MAIS LIDAS
VER TODOS

EMOCIONANTE

Garoto deixa filhote em abrigo para salvar cão de maus-tratos do pai

O menino de nove anos deixou o "melhor amigo" em uma ONG para salvar o animal das agressões cometidas pelo próprio pai

Da Redação

·
A criança prometeu buscar o cãozinho quando completar 18 anos
Icone Camera Foto por Reprodução
A criança prometeu buscar o cãozinho quando completar 18 anos
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.03.2024, 10:53:01 Editado em 28.03.2024, 13:08:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um menino de apenas nove anos deixou um filhotinho de cachorro em um abrigo na cidade de Nicolás Romero, no México, para salvar o "melhor amigo" das agressões cometidas pelo próprio pai. Após o ato de coragem, o pequeno também prometeu voltar para buscar o cão quando completar 18 anos.

continua após publicidade

O cachorro foi deixado no abrigo Pergatuzoo em março de 2020 acompanhado de um bilhete escrito pelo garoto: "Deixo o Simon, é o meu cachorro. Não quero que meu pai bata nele, ele chora muito porque não tem comida. Deixo minhas economias para comprar sua ração. Não o levem, quando eu crescer eu volto para pegá-lo", dizia a mensagem, que foi compartilhada pela ONG no Facebook.

- LEIA MAIS: Cachorrinha faz escândalo após ser 'expulsa' da piscina; veja o vídeo

continua após publicidade

A carta não estava assinada e nem trazia nenhum tipo de pista de quem poderia ser o autor. Por esse motivo, os voluntários da ONG decidiram publicar a história nas redes sociais para tentar localizar o tutor do cachorro. A publicação teve mais de 7 mil curtidas e 4 mil compartilhamentos, e o esforço acabou dando certo.

Na última segunda-feira (25), quatro anos depois, a ONG continua sendo responsável pelos cuidados com o animal e voltou a falar sobre o caso. “Para quem ainda nos pergunta sobre o Simon, ele está muito bem, continua elétrico e muito brincalhão. Seu tutor o visita sempre e esperamos que logo possam estar juntos novamente”, diz uma publicação nas redes sociais.

Além das visitas constantes, agora com 13 anos, o garoto também deixar pequenas quantias em dinheiro para arcar com as despesas do abrigo.

continua após publicidade
Garoto deixa filhote em abrigo para salvar cão de maus-tratos do pai
Foto por Reprodução

“Simon, vim te visitar, mas um senhor me disse que não tinha ninguém. (…) Eu volto logo”, escreveu o menino em uma carta. Em outro bilhete, ele justifica para a cãozinho a sua ausência. “Oi, Simon! Não posso ir te ver porque meu pai não me deixa sair de casa. Te mando três pesos, meu pai não tem trabalho. Comporte-se e sinto sua falta”, disse.

Fonte: informações Metrópoles.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Garoto deixa filhote em abrigo para salvar cão de maus-tratos do pai"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!