MAIS LIDAS
VER TODOS

CRIME BRUTAL

Garoto de programa mata professor e usa cabeça para desbloquear App

O corpo do idoso foi encontrado com uma corda no pescoço e um crucifixo na mão; o suspeito pretendia simular um suicídio

Da Redação

·
José Henrique confessou o crime
Icone Camera Foto por Polícia Civil
José Henrique confessou o crime
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.09.2023, 16:41:18 Editado em 28.09.2023, 16:41:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um garoto de programa, de 22 anos, foi preso na última segunda-feira (25/9), suspeito de ter assassinado um arquiteto e professor universitário, de 64 anos, usado a cabeça da vítima para desbloquear o aplicativo do banco e roubar cartões e dinheiro da conta bancária. De acordo com a Polícia Civil, as autoridades foram acionadas pelo setor de segurança após o professor "ter a cabeça erguida pelo braço de outra pessoa" para destravar o reconhecimento facial. O crime aconteceu em Goiânia, Goiás.

continua após publicidade

A localização da vítima foi descoberta no início da tarde da segunda. O suspeito do crime foi abordado pelos policiais na calçada do prédio e mentiu sobre a própria identidade, o que levantou suspeitas. Os agentes, então, foram até o apartamento do arquiteto e se depararam com a suíte trancada. A porta foi arrombada, e o corpo da vítima foi encontrado em um dos banheiros, com um crucifixo na mão e uma corda enrolada no pescoço.

- LEIA MAIS: Idosa é atacada, arrastada até um matagal e queimada em Maringá

continua após publicidade

O jovem confessou ter assassinado o professor universitário e realizado transferências bancárias acima de R$ 60 mil para a sua conta privada. Em uma das tentativas de acessar as contas do homem, o suspeito segurou a cabeça dele para usar a imagem e concluir a validação biométrica. Na manhã da segunda, inclusive, o rapaz saiu do apartamento para fazer compras com um dos cartões roubados. Cerca de R$ 4 mil do idoso foram gastos com itens como relógios e celulares.

Depois de ter deixado as sacolas em casa, ele voltou para o local do crime para forjar uma cena de suicídio.


						
							Garoto de programa mata professor e usa cabeça para desbloquear App
Foto por Reprodução
Segundo o portal UOL, a audiência de custódia aconteceu na tarde de terça-feira (26) e manteve a prisão do suspeito. Ele foi representado pela Defensoria Pública: “No entanto, até o momento, a Defensoria Pública ainda não foi intimada para atuação posterior em eventual ação criminal, nem a Instituição foi acionada por seus familiares”. GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Garoto de programa mata professor e usa cabeça para desbloquear App"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!