MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Fux diz que Observatório de Direitos Humanos do CNJ vai apoiar vítimas das chuvas

O ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), anunciou nesta quinta-feira, 17, que o Observatório de Direitos Humanos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vai apoiar as vítimas das chuvas em Petrópolis, na Região Serrana do Rio.Os te

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.02.2022, 16:37:00 Editado em 17.02.2022, 16:44:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), anunciou nesta quinta-feira, 17, que o Observatório de Direitos Humanos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vai apoiar as vítimas das chuvas em Petrópolis, na Região Serrana do Rio.

continua após publicidade

Os temporais que atingem a cidade causaram deslizamentos e deixaram ao menos 106 mortos. O número de vítimas, no entanto, vem subindo à medida em que avança o trabalho do Corpo de Bombeiros nas áreas atingidas.

A ideia, segundo Fux, é que o observatório do CNJ passe a monitorar "questões jurídicas e institucionais que envolvem a preservação dos direitos fundamentais das comunidades atingidas". Também será montado um espaço para recebimento de doações em Brasília.

continua após publicidade

O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 17, antes de dar início aos julgamentos no plenário do STF. Natural do Rio de Janeiro, o ministro também aproveitou para prestar solidariedade aos familiares das vítimas e ao trabalho de resgate.

"Não são apenas números, são pais que perderam seus filhos, são os filhos que se tornaram órfãos, são idosos que não conseguiram se evadir a tempo. É impossível não se emocionar com os relatos de quem cavou as próprias mãos, em busca de seus entes queridos que se encontram desaparecidos. Centenas de famílias perderam as suas casas e os seus bens. Não será fácil a reconstrução da cidade", afirmou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Fux diz que Observatório de Direitos Humanos do CNJ vai apoiar vítimas das chuvas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!