As autoridades dos Estados Unidos divulgaram um alerta sobre um furacão que se aproxima da região Sul do país. Trata-se do furacão Ian, que passou por Cuba, na América Central, e causou diversos estragos.
Segundo as informações do Centro Nacional de Furacões (NHC), o fenômeno ganhou força e foi elevado à categoria 4 nesta quarta-feira (28).
Leia mais: Apucaranense relata situação em Nova York após tempestade
Ainda conforme o departamento, o furacão estava localizado a aproximadamente 125 quilômetros a oeste de Naples, na Flórida, com ventos de até 220 quilômetros por hora.
Powerful storm surge southern tip Pine Island FL eye wall Hurricane Ian @accuweather @ChrisFLTornado pic.twitter.com/Osn1u5kpa4
— Reed Timmer, PhD (@ReedTimmerAccu) September 28, 2022
Destruição em Cuba
Além dos inúmeros prejuízos, o furacão causou a morte de duas pessoas em Cuba. A ilha toda ficou sem energia por conta da tormenta, mas a região mais afetada foi o oeste, onde foram registrados fortes ventos e inundações.
Nesta quarta-feira, tempestades ainda são registras em Cuba, mesmo com o fenômeno se afastando em direção aos Estados Unidos.
#BREAKING: Residents in #Cuba’s #LaColoma reporting they’re without food, drinking water, or electricity after being struck by #HurricaneIan. https://t.co/l5nYeP6ova
— Leonardo Feldman (@LeoFeldmanNEWS) September 28, 2022
Deixe seu comentário sobre: "Furacão Ian se aproxima dos EUA com ventos de até 220 km/h"