Funcionários mostram caos com oxigênio acabando em SPA de Manaus - TNOnline
Mais lidas

    Cotidiano

    Amazonas

    Funcionários mostram caos com oxigênio acabando em SPA de Manaus

    Funcionários mostram caos com oxigênio acabando em SPA de Manaus
    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 16.01.2021, 19:33:31 Editado em 16.01.2021, 19:33:55
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Danilo Corrêa, localizado na Zona Norte de Manaus, foi palco de mais uma tragédia neste sábado (16), segundo relataram funcionários.

    Conforme funcionários do SPA, 6 pacientes morreram por falta de oxigênio durante a madrugada da sexta para o sábado. E a quantidade de cilindros que eles eventualmente recebem, não chegam a durar mais de 1 hora. 

    A unidade de saúde vem recebendo doações de empresas locais e de voluntários que se sensibilizam com os relatos. Funcionários mostram as cenas de desespero nas redes sociais e tentam mobilizar internautas e as autoridades. 

    O Governo do Amazonas entregou, na madrugada, uma quantidade de cerca de 5 cilindros de 50 litros, e dois de 5 litros. No entanto, na tarde deste sábado, funcionários voltaram a postar que o oxigênio havia acabado mais uma vez. A técnica de Enfermagem Patrícia Izel relatou nas redes sociais que o oxigênio chega em pouca quantidade

    O Estado vive agora em janeiro um colapso na saúde mais grave do que no início da pandemia, enfrentando falta de oxigênio, ítem básico de sobrevivência nos hospitais.

    Com informações: Portal do Holanda

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Funcionários mostram caos com oxigênio acabando em SPA de Manaus"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.