MAIS LIDAS
VER TODOS

Amazonas

Funcionários mostram caos com oxigênio acabando em SPA de Manaus

O Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Danilo Corrêa, localizado na Zona Norte de Manaus, foi palco de mais uma tragédia neste sábado (16), segundo relataram funcionários.Conforme funcionários do SPA, 6 pacientes morreram por falta de oxigênio durante a ma

Da Redação

·
Funcionários mostram caos com oxigênio acabando em SPA de Manaus
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.01.2021, 19:33:31 Editado em 16.01.2021, 19:33:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Danilo Corrêa, localizado na Zona Norte de Manaus, foi palco de mais uma tragédia neste sábado (16), segundo relataram funcionários.

continua após publicidade

Conforme funcionários do SPA, 6 pacientes morreram por falta de oxigênio durante a madrugada da sexta para o sábado. E a quantidade de cilindros que eles eventualmente recebem, não chegam a durar mais de 1 hora.

A unidade de saúde vem recebendo doações de empresas locais e de voluntários que se sensibilizam com os relatos. Funcionários mostram as cenas de desespero nas redes sociais e tentam mobilizar internautas e as autoridades.

continua após publicidade

O Governo do Amazonas entregou, na madrugada, uma quantidade de cerca de 5 cilindros de 50 litros, e dois de 5 litros. No entanto, na tarde deste sábado, funcionários voltaram a postar que o oxigênio havia acabado mais uma vez. A técnica de Enfermagem Patrícia Izel relatou nas redes sociais que o oxigênio chega em pouca quantidade

O Estado vive agora em janeiro um colapso na saúde mais grave do que no início da pandemia, enfrentando falta de oxigênio, ítem básico de sobrevivência nos hospitais.

Com informações: Portal do Holanda

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Funcionários mostram caos com oxigênio acabando em SPA de Manaus"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!