MAIS LIDAS
VER TODOS

Alerta

Funcionários denunciam infestação de escorpiões em hospital, em BH

Os funcionários de uma instituição de saúde alegaram que os animais peçonhentos estão se proliferando no local

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.02.2023, 14:43:58 Editado em 04.02.2023, 14:43:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O funcionários de um hospital de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, denunciam que a unidade de saúde está sofrendo com uma infestação de escorpiões. Os animais peçonhentos foram flagrados na manhã dessa sexta-feira (3) no interior do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

continua após publicidade

As pessoas que trabalham na instituição relataram que os escorpiões começaram a surgir em outubro de 2022 no Setor de Nutrição Dietética (SND), na sala de estar dos médicos, nos banheiros e no vestiário geral do térreo. Inclusive, por conta da proliferação desses animais, um funcionário chegou a ser picado e precisou ser encaminhado para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII, que é referência neste tipo de atendimento.

Leia mais: Saúde reforça cuidados para evitar acidentes com escorpião

continua após publicidade

O problema já foi repassado à administração do hospital. Uma das primeiras medidas a serem tomadas foi a instalação de lacres nos ralos e placas com alerta. No entanto, os trabalhadores alegaram que esses procedimentos não fizeram com que os animais desaparecessem, ou seja, a situação não foi resolvida.

Apesar do alerta, a unidade de saúde continua funcionando normalmente.

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), responsável pelo hospital, disse que "mantém programa de controle de pragas permanente em todas as suas instalações, programa preventivo para controle do aparecimento de pragas e adota protocolo específico para tratar o problema que inclui além de vistorias quando da ocorrência de pragas, a orientação de seus públicos".

Com informações do G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Funcionários denunciam infestação de escorpiões em hospital, em BH"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!