MAIS LIDAS
VER TODOS

Paralisação

Funcionários da Caixa entram em greve nesta terça-feira (27)

Nesta terça-feira (27), os funcionários da Caixa Econômica Federal  entraram em uma greve de 24 horas. De acordo com o Sindicato dos Bancários, o protesto será contra ações do governo na gestão do banco estatal. A paralisação foi deliberada em assembleia

Da Redação

·
Funcionários da Caixa entram em greve nesta terça-feira (27)
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.04.2021, 09:17:34 Editado em 27.04.2021, 09:22:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta terça-feira (27), os funcionários da Caixa Econômica Federal entraram em uma greve de 24 horas. De acordo com o Sindicato dos Bancários, o protesto será contra ações do governo na gestão do banco estatal.

continua após publicidade

A paralisação foi deliberada em assembleia na base do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, entretanto, deve haver uma adesão nacional da greve, conforme a entidade.

Entre alguns dos motivos que desencadearam o protesto estão a abertura de capital da Caixa Seguridade (o sindicato não apoia a venda dessas ações), o pagamento integral a PLR Social (o sindicato diz que o benefício não foi pago corretamente), e maior proteção contra a Covid-19 nas agências, inclusive com a inclusão dos funcionários da linha de frente no grupo prioritário da vacina.

continua após publicidade

Além dos motivos já citados, o sindicato também pede a contratação dos aprovados no concurso de 2014.

"A mobilização dos empregados junto ao movimento sindical foi motivada por uma série de ataques, tanto contra instituição financeira, como aos direitos históricos dos trabalhadores", afirmou o dirigente sindical Dionísio Reis, diretor do Sindicato e empregado da Caixa.

A entidade sugeriu aos trabalhadores da Caixa que não compareçam às agências nesta terça. Para os que estão trabalhando em home office, a recomendação foi para que não fizessem login no sistema bancário.

Com informações; UOL.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Funcionários da Caixa entram em greve nesta terça-feira (27)"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!