MAIS LIDAS
VER TODOS

JUSTA CAUSA

Funcionária é demitida após viajar durante licença por Covid

A mulher passou o final de semana com o namorado em Gramado (RS) e, ao retornar ao serviço, foi demitida por justa causa.

Da Redação

·
Funcionária é demitida após viajar durante licença por Covid
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.07.2021, 20:31:26 Editado em 29.07.2021, 20:31:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma funcionária de um supermercado em Brusque, Santa Catarina, foi mandada embora por justa causa após viajar durante a licença médica por suspeita de covid-19. A demissão foi confirmada pela 3ª Câmara do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª região após a mulher recorrer à justiça para reverter a decisão.

continua após publicidade

Assim que a trabalhadora solicitou a licença médica, informando que teria se infectado pelo vírus, ela foi afastada de suas atividades para ficar de repouso em sua casa.

No entanto, a mulher admitiu que viajou com o namorado para passar o final de semana em Gramado, no Rio Grande do Sul. Ao se apresentar na empresa, foi demitida por justa causa.

continua após publicidade

A funcionária ainda entrou na justiça pedindo a anulação da demissão por justa causa e também R$ 18 mil em verbas rescisórias, que alegava ter direito depois de ter trabalhado por 7 anos na empresa. Ela afirmou que punição foi um ato “desproporcional e excessivo“, já que poderia merecer uma punição por parte de órgãos sanitários, mas não a aplicação da justa causa.

Com informações da ricmais.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Funcionária é demitida após viajar durante licença por Covid"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!