A frente fria que trará alívio para o sul do país já tem data para chegar. De acordo com as previsões do MetSul Meteorologia, a mudança climática deve ocorrer na região Sul no dia 8 de março, trazendo fim ao calor extremo que persiste desde fevereiro.
- LEIA MAIS: Apucarana bate recorde de calor pela 5ª vez neste ano, diz Simepar
Conforme o instituto, a frente fria não necessariamente significa frio, mas sim uma mudança na temperatura e no padrão de chuvas. Neste caso, a frente fria deve trazer chuvas e uma diminuição nas temperaturas, aliviando o calor extremo que está afetando o sul do país.
PARANÁ
O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) prevê avanço de uma frente fria no Sul do país entre os dias 09 e 10 de março. “A umidade volta a aumentar de forma expressiva também no Paraná. Antes disso, o calor predomina, com temperaturas muito elevadas”, reforça.
Em relação a Apucarana, no norte do Paraná, o Simepar prevê chuva a partir da próxima segunda-feira (10), com temperaturas variando entre 20º e 27º C.
A chegada da frente fria deve aliviar a onda de calor vivenciada pelos moradores. Somente neste ano, Apucarana bateu cinco recordes de temperatura. No último o município registrou 32,7°C de temperatura, ficando atrás apenas de Pinhão, no centro-sul do estado, que registrou 33,6°C e Cândido de Abreu, na região central do Paraná, com 37,6°C.
Deixe seu comentário sobre: "Frente fria que colocará fim à onda de calor tem data para chegar"