Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Frente fria chega a SP no fim de semana e derruba as temperaturas, diz Climatempo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

As temperaturas devem começar a cair a partir da sexta-feira, 17, em São Paulo, segundo o Climatempo. A previsão indica uma diferença na temperatura entre a tarde de sexta e a do domingo, 19, em torno de 10°C, com a chegada de uma frente fria. São Paulo ainda tem chance de quebrar o recorde histórico de calor na quinta-feira, 16. O Climatempo prevê a possibilidade da temperatura alcançar 38°C. Mas, a partir da sexta, o calor deve começar a diminuir e a passagem de uma frente fria no fim de semana "derruba de vez a temperatura". No entanto, essa frente eleva novamente o risco de temporais na Região Metropolitana. A temperatura fica assim nos próximos dias: - Quinta-feira, 16: Máxima de 38°C e mínima de 22ºC; - Sexta-feira, 17: Máxima de 35°C e mínima de 21ºC; - Sábado, 18: Máxima de 32°C e mínima de 22ºC; - Domingo, 19: Máxima de 25°C e mínima de 19ºC.

Alerta de grande perigo

Em todo o País, 2.707 municípios estão sob alerta máximo por causa da forte onda de calor que atinge o Brasil nesta semana, segundo balanço do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Isso representa quase metade das 5.565 cidades brasileiras. O órgão federal estendeu até sexta-feira o alerta de "grande perigo" em diferentes Estados. A situação atinge, principalmente, as regiões Sudeste e Centro-Oeste, mas também se estende por outras localidades do País.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Recordes de temperatura em São Paulo

O calor da terça-feira, 14, em São Paulo "empatou" com o registrado no dia anterior. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nos dois dias a temperatura máxima na cidade foi a mesma, de 37,7°C. Segunda e terça-feira foram os dias mais quentes do ano e registraram a maior temperatura para um mês de novembro desde o início das medições, em 1943, e a segunda maior medida pelo Inmet em São Paulo. O recorde histórico em 80 anos é 37,8°C (apenas um décimo a mais), registrado em 17 de outubro de 2014.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline