Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
TRAGÉDIA

Freira estrangeira fica tetraplégica após acidente de carro em Goias

Veículo tinha cinco ocupantes, sendo quatro freiras e uma comerciante

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Freira estrangeira fica tetraplégica após acidente de carro em Goias
Autor Acidente aconteceu em 30 de maio - Foto: reprodução

Uma das quatro freiras que sofreu um acidente em Uruaçu, Região Norte de Goiás, é natural dos dos Estados Unidos e ficou tetraplégica imediatamente após o acidente, segundo o médico Thiago Dantas. O neurocirurgião acompanha a paciente desde a primeira cirurgia feita no Hospital Estadual Centro Norte Goiano (HCN). O motorista que bateu no carro fugiu do local, mas já se apresentou à polícia.

- LEIA MAIS: Empresária é morta na frente do filho; ex-namorado é suspeito do crime

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A batida aconteceu em 30 de maio, na GO-237, por volta das 3h. O carro tinha cinco ocupantes, sendo quatro freiras e uma comerciante, de acordo com Sandro Leal Costa, delegado responsável pelo caso. Os nomes das freiras e do suspeito não foram divulgados.

Duas das freiras foram encaminhadas para o HCN. Uma delas aguardava cirurgia na clavícula, já teve alta e foi ouvida pela polícia, segundo o delegado. Já a outra, passou por uma cirurgia de contenção de danos ainda em Uruaçu. Segundo Thiago Dantas, o procedimento foi feito em caráter de emergência.

“A mais grave de todas é ela [a freira estadunidense]. Nós fizemos uma cirurgia em caráter de emergência no HCN Uruaçu, uma descompressão do pescoço, porque ela teve um traumatismo grave na medula espinhal e ficou imediatamente tetraplégica após o acidente”, disse o médico em entrevista divulgada pelo G1.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depois disso, a freira norte-americana foi transferida para Goiânia a fim de realizar uma segunda cirurgia, pois de acordo com o médico “o HCN não é hierarquizado na rede estadual para fazer cirurgias complexas na coluna”.

A mãe da freira veio de Miami, dos Estados Unidos, para acompanhar o estado da filha, segundo o médico. Thiago disse ainda que a equipe está em contato com a Universidade de Miami para transferi-la para um centro de referência em recuperação de traumatismos raquimedulares, ou seja, lesões traumáticas que afetam a medula espinhal.

As informações são do G1

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline