MAIS LIDAS
VER TODOS

Veja vídeo

Fragmentos de asfalto atingem fuselagem de avião durante decolagem

O asfalto se desprendeu, de fato, e saltou sobre o avião; veja o flagrante

Da Redação

·
O aeroporto precisou ser fechado por conta do incidente
Icone Camera Foto por Reprodução
O aeroporto precisou ser fechado por conta do incidente
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.11.2023, 15:04:11 Editado em 14.11.2023, 15:04:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Fragmentos do asfalto da pista de decolagem do Aeroporto Internacional de Nevegantes, segundo mais movimentado de Santa Catarina, atingiram a fuselagem de um avião momentos antes dele tentar levantar voo. O fato ocorreu por volta das 6h da manhã desta terça-feira (14) e obrigou o aeroporto a ficar fechado por 4 horas, retornando à normalidade somente às 10h.

continua após publicidade

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a aeronave sendo atingida pelo asfalto enquanto iniciava o processo de decolagem. O asfalto se desprendeu, de fato, e saltou sobre o avião.

- LEIA MAIS: Incêndio em distribuidora de combustíveis já dura mais de 24h

continua após publicidade

Veja:

tnonline

continua após publicidade

Questionada sobre o que houve com a pista, a CCR Aeroportos afirmou que ocorreu uma "desagregação do pavimento". Conforme a Gol, que é a responsável pelo avião que decolava no momento do incidente, o "desplacamento do pavimento da pista" obrigou todos os passageiros desembarcarem no aeroporto.

"Fragmentos do asfalto atingiram a fuselagem da aeronave, que se encontra em avaliação pelo time de manutenção. Todos os clientes foram desembarcados em segurança e receberam as devidas facilidades", informou a Gol.

Por conta do problema, cinco decolagens foram canceladas e outras cinco atrasaram. Em relação aos pousos, três foram cancelados, além de três atrasos.

continua após publicidade

Nota da CCR

"A CCR Aeroportos informa que precisou interromper as operações de pousos e decolagens no Aeroporto Internacional de Navegantes (NVT) por volta das 6h da manhã desta terça-feira (14), devido a uma desagregação do pavimento da pista. Uma equipe de Engenharia avalia, no momento, a alternativa mais rápida e segura para a liberação da pista".

Nota da Gol

A GOL informa que devido ao desplacamento do pavimento da pista do aeroporto de Navegantes (NVT) na manhã desta terça-feira (14/11), o voo G3 1843, com destino ao Galeão (GIG), retornou para sua posição após o início do procedimento de decolagem. Fragmentos do asfalto atingiram a fuselagem da aeronave, que se encontra em avaliação pelo time de manutenção. Todos os clientes foram desembarcados em segurança e receberam as devidas facilidades.

Como consequência da impraticabilidade da pista para pousos e decolagens, os voos G3 1266 (GRU-NVT), G3 1267 (NVT-GRU), G3 1279 (NVT-CGH) e G3 1283 (NVT-CGH) foram cancelados. Os Clientes afetados estão recebendo as tratativas previstas, com remarcação dos bilhetes para outras datas ou acomodação em voos via Florianópolis (FLN), Joinville (JOI) e Curitiba (CWB).

A GOL reforça que todas as ações referentes a estes voos foram tomadas com foco na Segurança, valor número 1 da Companhia.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Fragmentos de asfalto atingem fuselagem de avião durante decolagem"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!