Cotidiano

Fotógrafo encontra cobra gigante durante expedição; veja

O rapaz chamou atenção nas redes após compartilhar vídeo que fez de uma sucuri “sem fim"

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Fotógrafo encontra cobra gigante durante expedição; veja
fonte: Reprodução

O fotógrafo Daniel de Granville, de 52 anos, chamou atenção nas redes sociais após compartilhar um registro que fez de uma sucuri “sem fim”. O vídeo, gravado em agosto de 2021 na região de Bonito (MS) – onde o profissional morou por 27 anos e trabalhou como guia turístico e de expedições – foi publicado no sábado (15).

continua após publicidade

Granville, que hoje vive em Florianópolis (SC), informou que o animal, carinhosamente chamado por ele de “gigante graciosa”, teria tamanho superior a 6 metros de comprimento. Confira a gravação:

Com as sucuris, a atividade do fotógrafo se intensificou há cerca de 15 anos, entre 2007 e 2008. “Comecei a ter procura de fotógrafos estrangeiros que queriam registrar as cobras embaixo d’água. A região de Bonito (MS) é a única do planeta onde isso é possível, pela presença natural de sucuris e rios de águas extremamente cristalinas. Existem sucuris grandes em outras partes do país também, na Amazônia, por exemplo, mas geralmente a água é bem turva”, explica

continua após publicidade

O biólogo também conta que ao longo de todos esses anos presenciou cenas raras com as cobras gigantes. “O processo de acasalamento delas é bem diferente e lá em Bonito (MS) ocorre nos meses de inverno, quando o clima está mais seco. As fêmeas ficam mais expostas. Elas são maiores tanto de comprimento quanto de largura e, em casos extremos, podem pesar até 40 vezes o peso do macho. Uma fêmea copula com vários machos, o que a gente chama de bolo de sucuri”, analisa.

Informações do Metrópoles