Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
ESTRAGOS

Forte ventania derruba Papai Noel da Av. Paulista

Os fortes ventos causaram estragos na capital paulista

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Forte ventania derruba Papai Noel da Av. Paulista
Autor O Papai Noel caiu com os ventos - Foto: Mário André Monteiro/Arquivo Pessoal

A forte ventania que atinge São Paulo nesta quarta-feira, 10, derrubou até a decoração de Natal da Avenida Paulista. O Papai Noel foi nocauteado pelo vento e tombou. Em nota, a Prefeitura de São Paulo afirmou que por questões de segurança, suspendeu os eventos do Natal Iluminado e fechou todos os parques municipais nesta quarta-feira (10).

LEIA MAIS: Ventania em SP: 1,2 milhão de imóveis estão sem luz

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A medida segue protocolos para situações de eventos climáticos extremos. Dentre as atrações canceladas está o espetáculo de luzes da árvore do Ibirapuera e o show no lago - animações e mensagens diárias transmitidas por meio das águas do lago do Parque Ibirapuera. A previsão é de que os parques sejam reabertos nesta quinta-feira (11). No entanto, a retomada do funcionamento poderá ser reavaliada caso novas rajadas intensas sejam registradas na cidade.

O vendaval fechou ao menos 12 parques urbanos da capital paulista e da região metropolitana de São Paulo. A informação foi confirmada pela Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), por meio da Diretoria de Parques Urbanos. De acordo com a secretaria, a medida tem caráter preventivo e foi adotada para garantir a segurança e integridade de visitantes, trabalhadores e da biodiversidade, uma vez que condições climáticas severas aumentam o risco de acidentes, queda de árvores e instabilidade em trilhas.

Impactos das rajadas de vento
Até o momento, de acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo, já foram registrados 57 chamados para quedas de árvores na Grande São Paulo. Os ventos já passam de 80 km/h na capital e há registro de falta de luz. A Enel Distribuição São Paulo informa que a área de concessão segue sendo afetada por fortes rajadas de vento desde a madrugada, com a entrada do ciclone extratropical pelo Sul do País. "Por causa dos ventos, em alguns pontos a rede elétrica é atingida por objetos e galhos, o que prejudica o fornecimento, além da queda de árvores", disse a Enel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Às 10 horas, a estação Mirante de Santana do Inmet registrou rajadas próximas de 80 km/h. "Equipes da distribuidora estão mobilizadas em campo e atuam para restabelecer o fornecimento de energia para cerca de 700 mil clientes (9,5% das unidades atendidas pela empresa na região metropolitana de São Paulo, incluindo a capital)", reforça a concessionária. Em caso de falta de luz, a companhia orienta que os clientes priorizem os canais digitais para agilizar o atendimento: Site: www.enel.com.br Aplicativo Enel São Paulo: disponível para iOS e Android WhatsApp (Elena): (21) 99601-9608

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline