MAIS LIDAS
VER TODOS

Ciclone

Forte temporal com seis vítimas fatais em Santa Catarina

Nessa terça-feira (30), o ciclone que atingiu o sul do país deixou ao menos seis mortos, em Santa Catarina. No estado do Rio Grande do Sul, um homem morreu soterrado após um deslizamento de terra. Segundo o César Assunção Nunes, comandante da 1ª Região de

Da Redação

·
Forte temporal com seis vítimas fatais em Santa Catarina
Icone Camera Foto por Portal Bueno
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.07.2020, 09:41:57 Editado em 01.07.2020, 10:22:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nessa terça-feira (30), o ciclone que atingiu o sul do país deixou ao menos seis mortos, em Santa Catarina. No estado do Rio Grande do Sul, um homem morreu soterrado após um deslizamento de terra.

continua após publicidade

Segundo o César Assunção Nunes, comandante da 1ª Região de Bombeiros do Litoral Catarinense, foram três registros em Tijucas, em Florianópolis, uma em Ilhota, no Baixo Vale do Itajaí, uma em Chapecó, no Oeste, e outra em Santo Amaro da Imperatriz, na Região Metropolitana. Todas são relacionadas aos ventos fortes, em razão de quedas de barreiras e placas- afirmou.

O último óbito, confirmado em Tijucas, na manhã desta quarta-feira (1), foi de uma pessoa que chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital, diz Nunes. A vítima, assim como as outras pessoas que morreram no município, se encontrava em um galpão que teria desabado com a força do vento.

continua após publicidade

As autoridades estão à procura de um homem que está desaparecido, em Brusque, no Vale do Itajaí. Ele desapareceu após fazer a travessia em ponte durante o temporal.

Além disso, Santa Catarina contabilizou prejuízos por causa do mau tempo: até as 22h de terça-feira (30), aproximadamente 46% das residências do Estado estavam sem energia elétrica. Ainda, na manhã desta quarta-feira, os ventos seguem intensos na região. De acordo com Nunes, no aeroporto de Florianópolis, as rajadas variam entre 70 e 80 quilômetros por hora.

Com informações; Gaúcha Z.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Forte temporal com seis vítimas fatais em Santa Catarina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!