Cotidiano

Fórmula 1 cancela GP Brasil no Autódromo de Interlagos

Fórmula 1 cancela GP Brasil no Autódromo de Interlagos devido ao coronavírus

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Fórmula 1 cancela GP Brasil no Autódromo de Interlagos
fonte: Reprodução TV Globo
Fórmula 1 cancela GP Brasil no Autódromo de Interlagos

A Fórmula 1 anunciou nesta sexta-feira (24) o cancelamento do Grande Prêmio do Brasil, realizado anualmente no Autódromo de Interlagos, Zona Sul de São Paulo.

continua após publicidade

O cancelamento ocorreu devido à pandemia do novo coronavírus. Além do GP Brasil também foram cancelados os GPs deste anos que aconteceriam nos Estados Unidos, no México e no Canadá. 

Esta será a primeira vez em 47 anos que o Grande Prêmio do Brasil será cancelado. 

continua após publicidade

"A decisão se deve à natureza fluida da pandemia em andamento da Covid-19, às restrições locais e à importância de manter as comunidades e nossos colegas em segurança", explicou a Fórmula 1 em nota.

Nesta sexta-feira (24), um novo calendário da Fórmula 1 foi anunciado, com datas para as corridas de Nürburgring, na Alemanha (9 a 11 de outubro), Portimão, em Portugal (23 a 25 de outubro), e Ímola, na Itália (31 de outubro e 1 de novembro).

Em entrevista coletiva, Covas chegou a afirmar que os indicadores de saúde da cidade permitiam que o GP do Brasil ocorresse em novembro com segurança. Ele disse que dados da pandemia no Brasil, e não na capital paulista, causaram preocupação na organização da Fórmula 1.

continua após publicidade

“A gente espera que eles compreendam que aqui na cidade não há nenhum risco de realização da prova em novembro deste ano”, disse Covas na ocasião.

Com informações: G1.Globo

Tags relacionadas: #COVID-19 #FÓRMULA 1