Ford derruba liminar e consegue liberação para demitir trabalhadores na Bahia - TNOnline
Mais lidas

    Cotidiano

    Economia

    Ford derruba liminar e consegue liberação para demitir trabalhadores na Bahia

    Ford derruba liminar e consegue liberação para demitir trabalhadores na Bahia
    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 14.02.2021, 15:40:51 Editado em 14.02.2021, 15:41:02
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Ford derrubou neste sábado (13) uma liminar que impedia a demissão em massa dos empregados até que as negociações com o sindicato fossem extintas. Com a decisão, a montadora tem a liberação para demitir os funcionários da empresa após o esgotamento dos meios de conciliação.

    A decisão do desembargador do Trabalho Edilton Meireles de Oliveira Santos,  concede a medida liminar “para que se interprete a ordem de abstenção ‘de promover dispensa coletiva de trabalhadores até logre êxito a negociação coletiva para tal com a entidade sindical profissional, devendo todas as possibilidades serem analisadas e discutidas’ no sentido de que a empregadora deve se abster de dispensar coletivamente os empregados até o encerramenro da negociação coletiva respectiva (tenham ou não chegado a qualquer consenso)”, diz um trecho da decisão.

    O juiz da 3ª Vara Federal do Trabalho Leonardo de Moura Landulfo Jorge havia determinado que a empresa interrompesse as demissões em massa enquanto não concluísse com êxito a negociação coletiva com o sindicato.

    O Ministério Público alega que a Ford vem se recusando a efetuar a negociação, “limitando-se a convocar o sindicato para discutir o pagamento de valores aos trabalhadores”. 

    A medida cabe recurso.

    Com informações: BNews

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Ford derruba liminar e consegue liberação para demitir trabalhadores na Bahia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.