MAIS LIDAS
VER TODOS

Tensão na Europa

Forças militares russas tomam o controle de Kherson

Kherson é considerada a primeira grande cidade tomada pelos russos desde o início da invasão

Da Redação

·
Forças militares russas tomam o controle de Kherson
Icone Camera Foto por CNN
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.03.2022, 09:10:38 Editado em 03.03.2022, 09:10:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A cidade portuária de Kherson, localizada no sul da Ucrânia, foi tomada pelas forças militares russas, disse o prefeito do município, Igor Kolyhaiev, na noite desta quarta-feira (2). Ele pediu para que os cidadãos não entrem em combate com as tropas russas e que obedeçam aos invasores.

continua após publicidade

O pedido foi feito pelas redes sociais, por volta das 22h (horário local). Na publicação, Igor Kolyhaiev afirmou que homens armados estavam na região. Ele pontuou que não conta com o apoio de equipes militares ucranianas em Kherson, apenas civis.

“Não temos Forças Armadas Ucranianas na cidade, apenas civis e pessoas que querem viver aqui”, afirmou o prefeito de uma das cidades mais importantes do ponto de vista estratégico.

continua após publicidade

O prefeito indicou que teria tentado negociar com as tropas invasoras, pedindo que os russos não atirem nos moradores da região.

“Não fiz promessas a eles. Só não tenho nada a prometer. Só estou interessado na vida normal da nossa cidade! Só pedi para não atirar nas pessoas”, escreveu.

Ponto estratégico

continua após publicidade

Kherson é considerada a primeira grande cidade tomada pelos russos desde o início da invasão das tropas militares de Vladimir Putin. A cidade fica na foz do rio Dnieper para o Mar Negro.

A região conta com quase 300 mil habitantes e é considerada um ponto de partida para que militares russos tomem outras cidades do interior do país.

Com informações do Metrópoles.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Forças militares russas tomam o controle de Kherson"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!