MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Força-tarefa interdita festa com 1,5 mil pessoas na zona sul de SP

O Comitê de Blitze do Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo encerrou, na madrugada deste domingo, 18, uma festa clandestina com 1,5 mil pessoas em Santo Amaro, na zona sul da capital. Outro evento com 350 pessoas foi interditado na Vila Olímpia,

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.07.2021, 19:06:00 Editado em 18.07.2021, 19:12:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Comitê de Blitze do Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo encerrou, na madrugada deste domingo, 18, uma festa clandestina com 1,5 mil pessoas em Santo Amaro, na zona sul da capital. Outro evento com 350 pessoas foi interditado na Vila Olímpia, também na zona sul, por descumprimento de medidas contra a covid-19.

continua após publicidade

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde o evento em Santo Amaro registrou aglomeração e maioria das pessoas estava sem máscara. Na Vila Olímpia, outra balada também teria descumprido medidas sanitárias.

Ainda de acordo com a pasta, ao todo, 24 estabelecimentos foram inspecionados pela Vigilância Sanitária entre o sábado e a madrugada de domingo. Destes, nove foram autuados.

continua após publicidade

"Desde o começo da pandemia de covid-19, mais de 541 mil pessoas já morreram da doença no Brasil. No Estado de São Paulo, foram mais de 134 mil vidas perdidas", diz a nota.

"Criado no dia 12 de março, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, o Comitê de Blitze tem como objetivo reforçar as fiscalizações e o cumprimento das medidas restritivas da fase emergencial e evitar a propagação do coronavírus."

Além da Vigilância Sanitária do Estado, fazem parte do comitê o Procon-SP, as Polícias Civil e Militar, a Guarda Civil Metropolitana e gentes da Covisa (Coordenadoria da Vigilância Sanitária) da Prefeitura de São Paulo.

"Qualquer pessoa pode denunciar festas clandestinas e funcionamento irregular de serviços não essenciais pelo telefone 0800-771-3541 e também no site www.procon.sp.gov.br ou pelo e-mail secretarias@cvs.saude.sp.gov.br, do Centro de Vigilância Sanitária", orienta o Estado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Força-tarefa interdita festa com 1,5 mil pessoas na zona sul de SP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!