MAIS LIDAS
VER TODOS

ASSSISTA

Força Aérea dos Estados Unidos revela ter abatido OVNI; veja

Coordenador do Conselho de Segurança Nacional para Comunicações Estratégicas, John Kirby, foi quem informou sobre a ação ocorrida no país

Da Redação

·
Oficiais de inteligência notaram a presença do objeto na noite de quinta-feira (9/2)
Icone Camera Foto por Reprodução / Redes sociais
Oficiais de inteligência notaram a presença do objeto na noite de quinta-feira (9/2)
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.02.2023, 09:43:49 Editado em 12.02.2023, 09:43:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

De acordo com comunicado divulgado pela Casa Branca, um objeto voador não identificado (OVNI) teria sido abatido no espaço aéreo norte-americano na última sexta-feira (10/1). Segundo o coordenador do Conselho de Segurança Nacional para Comunicações Estratégicas, John Kirby, o OVNI era “do tamanho de um carro pequeno” e sobrevoava uma área pouco povoada do Alasca. As informações são do Metrópoles em parceria com o portal BHAZ.

continua após publicidade

“O objeto estava voando a uma altitude de 40.000 pés e representava uma ameaça razoável à segurança de voo civil”, disse Kirby em uma coletiva de imprensa na Casa Branca.

- LEIA MAIS: Morador filma suposto ovni no céu do interior do PR e grava momento; relembre

continua após publicidade

Ainda segundo informações reveladas pelo governo estadunidense, os oficiais de inteligência notaram a presença do objeto na noite de quinta-feira (9/2). Kirby informou que um caça se aproximou do objeto e avaliou que não estava tripulado. Após identificação e abatimento do objeto, a informação foi repassada ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

“Com muita cautela e por recomendação do Pentágono, o presidente Biden ordenou que os militares derrubassem o objeto, e eles o fizeram, e ele caiu em nossas águas territoriais”, explicou.

O coordenador ainda disse que o objeto era muito menor do que o balão espião supostamente chinês abatido perto da Carolina do Sul no último sábado. Ainda não se sabe o que o objeto fazia sobre o Alasca.

continua após publicidade

“A preocupação predominante do presidente [sobre o novo objeto] era uma questão de segurança de voo naquela altitude”, disse Kirby.

Veja imagens da coletiva:

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Força Aérea dos Estados Unidos revela ter abatido OVNI; veja"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!