Cotidiano

Fleury assina memorando com Einstein para criação da Gênesis, de testes genômicos

Da Redação ·

O Fleury informa que celebrou um documento preliminar não vinculante para regular as bases da criação de uma nova sociedade em parceria com a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein (Einstein), a Gênesis, cujo objeto principal é de cooperação para atuar no desenvolvimento de soluções integradas na área de genômica, realização de pesquisa, desenvolvimento de processos e de serviços para atender diretamente ao consumidor interessado em realizar a gestão preventiva de sua saúde a partir de testes genômicos. Além disso, também faz parte do objeto estudar e oferecer tecnologia para o setor de saúde do País.

continua após publicidade

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o Fleury afirma que terá participação majoritária e controle da Gênesis, e sua criação reforça a estratégia de aceleração de crescimento da companhia, unindo duas instituições médicas de referência no País, e criando um ambiente intenso de produção científica e de geração de conhecimento em benefício do desenvolvimento de soluções para a conduta médica e para a saúde dos pacientes.

"A parceria já nasce a partir das operações atuais de Fleury e Einstein, e com o maior portfólio de produtos de genômica do País, com mais de 300 testes, estabelecidos a partir das mais rigorosas validações e com a certificação de instituições internacionais".

continua após publicidade

Segundo a empresa, as equipes que comporão a Gênesis serão constituídas por profissionais reconhecidos no mercado e com grande experiência na área, com destaque para as equipes técnica, científica e médica.

O Fleury lembra que o documento preliminar prevê condições usuais para a efetivação deste tipo de parceria, tais como a negociação e celebração de contratos definitivos, assim como a obtenção da aprovação pelas autoridades governamentais competentes, dentre outras.