Na madrugada deste sábado (17), em uma chácara de Parelheiros, na zona Sul da capital paulista, a fiscalização com a Polícia Militar de São Paulo flagrou 142 pessoas reunidas em festa clandestina.
Segundo o Comitê da Blitze do governo do estado e da prefeitura, os participantes estavam aglomerados e não utilizavam máscaras de proteção facial e cinco organizadores do evento foram identificados e encaminhados ao Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC).
Também foram apreendidas máquinas de cartão de crédito e equipamentos de som do estabelecimento.
Prevenção da covid:
Entre a sexta-feira (16) e madrugada de sábado (17), a Polícia Militar atuou de forma preventiva na capital, litoral e interior em 28 ações de apoio à Vigilância Sanitária e 1.690 dispersões – ocorrências relacionadas à perturbação ao sossego –, além de flagrar 258 pontos de aglomeração de pessoas em todo o estado. Mais de 48 mil veículos foram vistoriados e 103 pessoas foram presas, sendo que 71 eram procuradas pela Justiça.
No mesmo período, a VigilânciaSanitária Estadual inspecionou na capital 22 estabelecimentos. Dois deles estavam fechados no momento da ação e outros dois foram autuados por promover aglomeração e permitir a presença de frequentadores sem máscaras em seu interior. Os bairros inspecionados foram Jardim Paulistano, Itaquera, Pompeia, Perdizes, Pinheiros, Vila Buarque e Interlagos.
Com Agência Brasil
Deixe seu comentário sobre: "Fiscalização fecha festa clandestina com 142 pessoas"