MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Fiocruz vai receber princípio ativo da vacina da AstraZeneca em dobro em março

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) informou nesta sexta-feira, 12, que em março receberá da farmacêutica AstraZeneca o dobro do número de lotes de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) inicialmente previstos para este mês. Ao longo de março serão enviados d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.03.2021, 17:52:00 Editado em 12.03.2021, 18:00:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) informou nesta sexta-feira, 12, que em março receberá da farmacêutica AstraZeneca o dobro do número de lotes de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) inicialmente previstos para este mês. Ao longo de março serão enviados da China quatro lotes de 256 litros cada, com quantidade de insumo suficiente para a produção de 30 milhões de doses de vacina. Com isso, a produção de vacinas na Fiocruz estará garantida até o final de maio, segundo a instituição.

continua após publicidade

Uma remessa programada para chegar ao Brasil neste sábado, 13, não havia sido liberada por conta da emissão da licença de exportação pelas autoridades chinesas e a conclusão dos procedimentos alfandegários.

Ao tomar conhecimento da situação, a Fiocruz comunicou ao Ministério da Saúde, que, com o apoio do Ministério das Relações Exteriores, interveio junto às autoridades chinesas para liberar o embarque do IFA ao Brasil, conforme a Fiocruz informou em nota.

continua após publicidade

Após a obtenção da licença emitida pelas autoridades chinesas para exportação, na manhã desta sexta-feira, a AstraZeneca anunciou o adiantamento de dois lotes, totalizando o envio de quatro lotes em março, segundo a Fiocruz.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Fiocruz vai receber princípio ativo da vacina da AstraZeneca em dobro em março"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!