MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Fiocruz recebe insumo e mostra em vídeo as etapas de produção de vacina

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, vai receber na noite deste sábado (6) o primeiro lote do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), princípio ativo necessário para a fabricação da vacina contra Covid-19 desenvolvida pela Universidade de O

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.02.2021, 18:56:00 Editado em 06.02.2021, 19:01:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, vai receber na noite deste sábado (6) o primeiro lote do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), princípio ativo necessário para a fabricação da vacina contra Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford e pelo laboratório AstraZeneca em parceria com a Fiocruz. Esse lote tem 88 litros de IFA, armazenados a -55ºC, suficientes para a produção de 2,8 milhões de doses.

continua após publicidade

Esse primeiro lote veio da China em voo programado para chegar ao aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador (zona norte do Rio), às 17h50 deste sábado, e será recepcionado na sede da Fiocruz, pelo ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, em evento programado para as 20h. Outros dois lotes de IFA devem chegar da China ainda em fevereiro, em data ainda não definida. Ao todo, a Fiocruz deve receber em fevereiro IFA suficiente para produzir 15 milhões de doses da vacina.

Com a matéria-prima em mãos, será iniciado então o processamento da vacina. A Fiocruz divulgou um vídeo que mostra as etapas de produção da vacina, com a participação da presidente da entidade, Nisia Trindade, e do diretor do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos) da Fiocruz, Maurício Zuma.

continua após publicidade

O vídeo está neste link https://drive.google.com/file/d/1dEUCijNVrLYAh4yHG8N-2hKxt1n_6KRR/view

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Fiocruz recebe insumo e mostra em vídeo as etapas de produção de vacina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!