MAIS LIDAS
VER TODOS

ENTENDA

Fiocruz identifica anticorpos contra covid em cão e gatos

A pesquisa brasileira foi publicada na revista científica internacional Plos One

Da Redação

·
Fiocruz identifica anticorpos contra covid em cão e gatos
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.05.2021, 11:11:48 Editado em 04.05.2021, 11:12:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um estudo divulgado pela Fiocruz descobriu anticorpos contra o novo coronavírus em um gato e um cão de rua no Rio de Janeiro, ou seja, os animais foram expostos ao vírus Sars – CoV -2 e desenvolveram resposta imune ao vírus.

continua após publicidade

A pesquisa brasileira foi publicada na revista científica internacional Plos One e realizada pelos Laboratórios de Imunologia Viral, de Mosquitos Transmissores de Hematozoários, de Morfologia e Morfogênese Viral e de Vírus Respiratórios e do Sarampo do IOC.

O estudo foi feito em parceria com a Universidade Texas A&M, nos Estados Unidos, e a Clínica Veterinária Animal Help, no Rio de Janeiro.

continua após publicidade

A transmissão

Já existem evidências de alguns estudos internacionais que constataram anticorpos contra o novo coronavírus em animais em outras partes do mundo. Eles sugerem que a transmissão de humanos para animais é possível.

Entretanto, segundo os cientistas, não há evidências científicas de que os bichinhos possam passar a doença pra a gente.

continua após publicidade

A pesquisa

A Fiocruz informou que os anticorpos neutralizantes específicos para Sars-CoV-2 foram detectados no soro dos animais de rua.

As amostras foram analisadas por meio de uma metodologia de ensaio sorológico altamente específica, conhecida como PRNT90.

continua após publicidade

Ao todo, foram analisadas amostras de 96 animais, sendo 49 gatos e 47 cachorros, somente na capital fluminense, entre junho e agosto de 2020.

A análise foi feita em animais de estimação – que viviam em casas com e sem registros de casos de Covid-19 – e também com animais de rua recém-acolhidos por ONGs.

Com informações, Olhar Digital e Só Notícia Boa


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Fiocruz identifica anticorpos contra covid em cão e gatos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!