Mais lidas

    Cotidiano

    Cotidiano

    Fiocruz entregará na sexta, 2, mais 1,3 milhão de doses de vacina contra covid-19

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 01.04.2021, 13:34:00 Editado em 01.04.2021, 13:41:13
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Fiocruz entregará nesta sexta-feira, 2, ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), mais 1,3 milhão de doses de vacinas Oxford-AstraZeneca contra a covid-19.

    Até o fim de março, a instituição já tinha produzido e entregado ao Ministério da Saúde outros 2,8 milhões de imunizantes. Com a nova remessa, a produção do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos) da fundação terá chegado a 4,1 milhões.

    As entregas das vacinas serão semanais. Dependerão da logística de distribuição do Ministério da Saúde e de protocolos de controle de qualidade.

    A Fiocruz trabalha para chegar produzir 1 milhão de doses por dia.

    Ainda nesta semana, a Fiocruz receberá mais um lote de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA). A matéria-prima importada é suficiente para a produção de mais 5,5 milhões de doses da vacina.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Fiocruz entregará na sexta, 2, mais 1,3 milhão de doses de vacina contra covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.