MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Fiocruz entregará na sexta, 2, mais 1,3 milhão de doses de vacina contra covid-19

A Fiocruz entregará nesta sexta-feira, 2, ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), mais 1,3 milhão de doses de vacinas Oxford-AstraZeneca contra a covid-19.Até o fim de março, a instituição já tinha produzido e entregado ao Ministério da Saúde outros 2,

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.04.2021, 13:34:00 Editado em 01.04.2021, 13:41:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Fiocruz entregará nesta sexta-feira, 2, ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), mais 1,3 milhão de doses de vacinas Oxford-AstraZeneca contra a covid-19.

continua após publicidade

Até o fim de março, a instituição já tinha produzido e entregado ao Ministério da Saúde outros 2,8 milhões de imunizantes. Com a nova remessa, a produção do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos) da fundação terá chegado a 4,1 milhões.

As entregas das vacinas serão semanais. Dependerão da logística de distribuição do Ministério da Saúde e de protocolos de controle de qualidade.

continua após publicidade

A Fiocruz trabalha para chegar produzir 1 milhão de doses por dia.

Ainda nesta semana, a Fiocruz receberá mais um lote de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA). A matéria-prima importada é suficiente para a produção de mais 5,5 milhões de doses da vacina.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Fiocruz entregará na sexta, 2, mais 1,3 milhão de doses de vacina contra covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!