MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Financial Times inclui Marina Silva entre as 25 mulheres mais influentes do ano

O Financial Times indicou a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, entre as 25 "Mulheres do Ano". A lista, que não constitui um ranking, reúne as figuras femininas de maior influência no cenário internacional, escolhidas em consulta com centenas de jorn

André Marinho (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho (via Agência Estado)
Publicado em 30.11.2023, 16:56:00 Editado em 30.11.2023, 17:01:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O

continua após publicidade
Financial Times

indicou a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, entre as 25 "Mulheres do Ano". A lista, que não constitui um ranking, reúne as figuras femininas de maior influência no cenário internacional, escolhidas em consulta com centenas de jornalistas do diário britânico, além de leitores e lideranças empresariais. Além de Marina, o grupo inclui ainda nomes proeminentes em diversas áreas, como a presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, a executiva da Open AI Mira Murati, a cantora Beyoncé e a atriz Margot Robbie. A publicação traz um texto da ex-presidente do Chile Michelle Bachelet em tributo a Marina. Bachelet chama atenção para o papel central da ministra brasileira no combate ao que considera uma "crise tripla", marcada pela confluência de mudanças climáticas, poluição e perda de biodiversidade. A política chilena relembra a trajetória de Marina, que saiu de uma comunidade de seringueiros na Floresta Amazônica, foi eleita ao Senado e depois nomeada para comandar o ministério do Meio Ambiente duas vezes. Bachelet acrescenta que, sob sua supervisão, o desmatamento na região caiu 59% entre 2004 e 2007. "Marina continua a liderar o esforço para construir resiliência climática e restaurar o ecossistema conhecido como 'o pulmão do planeta'", destaca.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Financial Times inclui Marina Silva entre as 25 mulheres mais influentes do ano"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!