MAIS LIDAS
VER TODOS

Investigação

Fim do mistério! Análise mostra detalhes de 'múmias extraterrestres'

Os "seres de outro planeta" haviam aparecido misteriosamente no aeroporto de Lima em outubro de 2023

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.01.2024, 13:40:53 Editado em 13.01.2024, 13:40:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma investigação trouxe fim ao mistério das "múmias extraterrestres" encontradas no Peru, país da América do Sul. Uma análise forense mostrou que, na verdade, trata-se de bonecos feitos com ossos de animais.

continua após publicidade

Os "seres de outro planeta" haviam aparecido misteriosamente no aeroporto de Lima em outubro de 2023. "A conclusão disso em termos simples: é uma fraude. Não são extraterrestres, não são uma nova espécie", afirmou o arqueólogo do Instituto de Medicina Legal e Ciências do Peru, Flavio Estrada, durante uma coletiva de imprensa ocorrida na sexta-feira (12).

As estatuetas têm aproximadamente 60 centímetros e foram encontradas em uma caixa de papelão. A ideia era para que se assemelhassem com corpos mumificados, vestidos com trajes tradicionais andinos.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Vídeo de suposto extraterrestre na Ilha do Mel viraliza na web; veja

“É uma história totalmente inventada”, acrescentou Estrada.

Em setembro do ano passado, dois pequenos corpos mumificados com cabeças alongadas e mãos com três dedos foram apresentados em uma audiência no Congresso mexicano, o que gerou repercussão mundial a respeito do caso.

continua após publicidade

O jornalista mexicano e entusiasta de OVNIs Jaime Maussan afirmou que esses corpos tinham cerca de 1 mil anos e foram recuperados no Peru em 2017, mas não estavam relacionados a nenhuma espécie conhecida.

Posteriormente, segundo a Reuters, a maioria dos especialistas também classificou a apresentação como fraude. Os corpos seriam possivelmente múmias humanas antigas mutiladas combinadas com partes de animais, mas certamente da Terra.

Na conferência de imprensa de Lima, nesta sexta-feira (12), organizada pelo Ministério da Cultura do Peru, os especialistas não afirmaram se as bonecas encontradas no aeroporto estavam relacionadas com os corpos apresentados no México, mas destacaram que os restos mortais no México também não são extraterrestres.

Com informações do G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Fim do mistério! Análise mostra detalhes de 'múmias extraterrestres'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!