MAIS LIDAS
VER TODOS

Zoológico de São Paulo

Filhotes de mico-leão-preto nascem em SP; animal está em extinção

No último dia 16 de agosto, dois filhotes de mico-leão-preto nasceram em um Zoológico de São Paulo (SP). O animal, atualmente, está em extinção e existe somente no estado de SP.Essa espécie chegou a ser considerada extinta por cerca de seis décadas. No an

Da Redação

·
Filhotes de mico-leão-preto nascem em SP; animal está em extinção
Icone Camera Foto por Ana Maria Macagnan/Zoo SP
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.09.2020, 10:47:10 Editado em 10.09.2020, 10:46:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

No último dia 16 de agosto, dois filhotes de mico-leão-preto nasceram em um Zoológico de São Paulo (SP). O animal, atualmente, está em extinção e existe somente no estado de SP.

continua após publicidade

Essa espécie chegou a ser considerada extinta por cerca de seis décadas. No ano de 1970, ela foi vista no Parque Estadual Morro do Diabo por cientistas, onde então, teve início o processo de preservação. A partir daí, o animal é símbolo de proteção da fauna de São Paulo.

Os micos nasceram em uma parte interna e restrita do zoológico, que é uma das poucas fundações capazes de reproduzir a espécie em cativeiro, chamada de "Micário". Esta área é especialmente dedicada para a reprodução de três das quatro espécies de micos-leões que existem: mico-leão-preto, mico-leão-da-cara-dourada e mico-leão-dourado.

continua após publicidade

"Este espaço, construído exclusivamente para abrigar os micos, reflete o compromisso institucional no desenvolvimento de estratégias para a manutenção de espécies geneticamente viáveis para futuros programas de reintrodução e reforço das populações na natureza", informou o zoológico em nota.

Por conta da crescente e desordenada ocupação humana, o habitat do animal foi reduzida e a reprodução em cativeiro é um dos planos adotados para garantir a conservação e proteção da espécie.

Com informações; G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Filhotes de mico-leão-preto nascem em SP; animal está em extinção"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!