Cotidiano

Filhote de jacaré causa briga entre banhistas no Rio

Na gravação, é possível ver os dois homens brigando pelo animal, que chegou a ser usado para 'ameaçar' um deles

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Filhote de jacaré causa briga entre banhistas no Rio
fonte: Reprodução / Instagram
Filhote de jacaré causa briga entre banhistas no Rio

Um filhote de  jacaré foi alvo de briga entre dois homens na Praia da Macumba, no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio de Janeiro . As imagens foram registradas no último dia 20 por frequentadores do local.

continua após publicidade

Na gravação, é possível ver os dois homens brigando pelo animal, que chegou a ser usado para 'ameaçar' um deles. Em seguida, o animal é jogado na areia. O terceiro indivíduo que aparece nas imagens é um salva-vidas do Corpo de Bombeiros que tentou apartar a confusão, mas também acabou sendo ameaçado pelo homem que segurava o jacaré. A identidade dos envolvidos não foi revelada.

De acordo com testemunhas, o homem de camiseta azul e boné teria encontrado o animal na areia e o capturado para devolvê-lo ao parque natural, que fica próximo ao local onde se deu a discussão.

continua após publicidade

"O rapaz, ao invés de ajudar, confundiu tudo. Ele achou que o 'velho' (sic) ia levar para casa. Quando chove, o canal enche e os jacarés descem para praia", disse uma internauta nas redes sociais.

O animal teria chegado ao local após a cheia dos canais de Marapendi e das Taxas, que ocorre em dias chuvosos na região da capital fluminense.

Uma equipe dos bombeiros foi acionada para capturar o jacaré, que foi solto no Parque Natural Municipal de Marapendi. 

continua após publicidade

Veja o vídeo:

View this post on Instagram

Uma publicação compartilhada por Recreio dos Bandeirantes (@praia_do_recreio)

Com informações do IG