MAIS LIDAS
VER TODOS

INVESTIGAÇÃO

Filho que matou mãe e padrasto aponta cunhado como cúmplice do crime

Segundo a polícia, jovem confessou que cometeu crimes para herdar a empresa da família

Da Redação

·
Susimara Gonçalves e o marido Pedro Ramiro foram assassinados em 23 de novembro
Icone Camera Foto por reprodução
Susimara Gonçalves e o marido Pedro Ramiro foram assassinados em 23 de novembro
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.02.2025, 17:08:31 Editado em 06.02.2025, 17:09:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O jovem de 24 anos, indiciado pelo assassinato da própria mãe e do padrasto, em Itajaí, Litoral de Santa Catarina, apontou um cúmplice do crime: o seu cunhado.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Mulher é presa por perseguir dentista durante cinco anos

Em depoimento, Walter Gonçalves confessou ter matado os empresários Susimara Gonçalves, 42 anos, e Pedro Ramiro, de 47, assassinados dentro de casa em 23 de novembro de 2023, e indicou o cunhado de 18 anos como comparsa.

continua após publicidade

Conforme o G1, o delegado do caso, Roney Péricles, explicou que o cúmplice é irmão da namorada do filho de Susimara. Até o momento, a Polícia Civil não encontrou elementos que indiquem a participação da companheira de Walter no crime.

Susimara e Pedro foram mortos na madrugada de 23 de novembro, logo após chegarem em casa de um jantar. Câmeras registraram a entrada do casal, seguida de gritos.

"Ele [comparsa preso na quarta] e o filho entraram no imóvel antes da chegada do casal. Ficaram aguardando e, depois, cada um teria atacado as vítimas", disse o delegado (veja a cronologia do crime mais abaixo).

continua após publicidade

Laudos indicam que os empresários foram mortos por asfixia. Segundo a Polícia Civil, Walter pretendia administrar a empresa que herdaria do casal: uma loja de forro e decoração de interiores. o interesse no estabelecimento motivou o duplo homicídio.

Em nota, a defesa de Walter afirmou que ele está colaborando com as investigações, "está ciente da gravidade das acusações e está comprometido em esclarecer os fatos". O nome do suposto comparsa preso não foi informado, por isso a reportagem não o localizou.

Para o delegado, "a investigação demonstra que a motivação estaria diretamente relacionada aos bens do casal, sobretudo a questão da empresa que o casal tinha e que havia um interesse do investigado de administrá-la", resumiu.

continua após publicidade

Walter é filho de Susimara e enteado de Pedro Ramiro. Ainda de acordo com o delegado, mesmo assim o preso chamava o homem de pai. As informações são do G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Filho que matou mãe e padrasto aponta cunhado como cúmplice do crime"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!