MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Fiesp cobra resposta 'consistente e definitiva' a apagão da Enel

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) cobrou que a Enel cumpra todas as cláusulas do contrato de concessão, após o apagão de sexta-feira que deixou 2,1 milhões de clientes sem energia. A entidade pede uma resposta "consistente e defini

Eduardo Laguna (via Agência Estado)

·
Escrito por Eduardo Laguna (via Agência Estado)
Publicado em 15.10.2024, 08:38:00 Editado em 15.10.2024, 08:44:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) cobrou que a Enel cumpra todas as cláusulas do contrato de concessão, após o apagão de sexta-feira que deixou 2,1 milhões de clientes sem energia. A entidade pede uma resposta "consistente e definitiva" ao problema.

continua após publicidade

"A Fiesp conclama as autoridades para que façam a Enel-SP cumprir todas as cláusulas do contrato de concessão", reivindicou a entidade patronal. Conforme lembra a Fiesp, a distribuidora de energia vem demonstrando incapacidade de restabelecer o fornecimento após episódios climáticos.

"Não se pode mais postergar soluções que evitem o quadro caótico atual, que tende a se agravar com a chegada das tempestades de verão", frisa a Fiesp, acrescentando que, após o temporal de sexta-feira, mais uma vez o caos foi instaurado.

continua após publicidade

Desde que assumiu a concessão em 2018, emenda a Fiesp, a Enel teve diversas oportunidades para provar sua competência, mas falhou.

"Não se pode permitir que a região de maior desenvolvimento econômico do País não tenha uma concessionária de distribuição de energia que cumpra suas obrigações previstas no contrato de concessão e as decorrentes da essencialidade do serviço público que presta à sociedade", conclui a nota da Fiesp.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

Deixe seu comentário sobre: "Fiesp cobra resposta 'consistente e definitiva' a apagão da Enel"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!