MAIS LIDAS
VER TODOS

Estudo

Festas de aniversário em casa aumentam contágio da Covid-19

As festas de aniversário aumenta o risco de contágio da covid em quase um terço em locais onde a contaminação está descontrolada

Da Redação

·
Festas de aniversário em casa aumentam contágio da Covid-19
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.07.2021, 09:45:23 Editado em 14.07.2021, 09:45:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

No último dia 26, um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, mostra que reuniões dentro de casa, mesmo de forma tímida, podem aumentar o risco de transmissão da Covid-19.

continua após publicidade

Aglomerações foram barradas desde o início da pandemia, como forma de evitar o contágio do novo coronavírus. Entretanto, reuniões familiares e festas de aniversários, por exemplo, continuaram a acontecer.

De acordo com os pesquisadores da RAND Corporation e Castlight Health, um estudo mostra o impacto desses pequenos encontros. Eles cruzaram os dados de pessoas que usaram o plano de saúde com as datas de aniversário dos indivíduos da mesma família, e foi descoberto que um aniversário próximo aumenta o risco de contágio da covid em quase um terço em locais onde a contaminação está descontrolada.

continua após publicidade

Segundo os cientistas, o crescimento de casos tem haver com festas de aniversário. A maior parte dos casos de covid estudados aconteceu nas semanas seguintes ao aniversário de uma criança. Enquanto adultos conseguem adaptar a comemoração, a festa infantil é quase obrigatória, e gera decepção no aniversariante quando não acontece.

A maioria dos eventos foi diminuída para abrigar poucos familiares e amigos mais próximos. Em entrevista ao jornal The New York Times, K.J Seung, chefe de estratégia e política na resposta do estado de Massachusetts à pandemia, explica que é muito difícil encontrar as pessoas que foram contaminadas neste tipo de evento. Alguns não admitem que participaram, esquecem, ou não acreditam que ter recebido um amigo em casa foi o suficiente para ser contaminado.

“As pessoas acham que sua casa é um local seguro e, por isso, quando você recebe amigos e família, não parece arriscado”, comenta Ashish Jha, reitor da escola de saúde pública da Universidade Brown. Os pesquisadores alertam que o cenário pode estar mudando com o avanço da vacinação. Porém, como crianças ainda não estão sendo vacinadas, esse tipo de encontro ainda segue perigoso para os pequenos e pessoas não imunizadas.

Com informações; Metrópoles.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Festas de aniversário em casa aumentam contágio da Covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!