MAIS LIDAS
VER TODOS

Brasil

Fernanda Montenegro toma posse da cadeira 17 na Academia Brasileira de Letras

Com discurso inspirador, Fernanda Montenegro se consagra como uma das imortais da ABL

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.03.2022, 11:30:55 Editado em 27.03.2022, 11:31:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na noite da última sexta-feira, 25, Fernanda Montenegro (92) tomou posse da cadeira 17 da Academia Brasileira de Letras, a ABL, se consagrando como uma das figuras “imortais” da instituição.

continua após publicidade

A atriz, uma das maiores lendas das artes cênicas no país, que inclusive já concorreu ao Oscar de Melhor Atriz, foi a única concorrente à vaga e recebeu 32 dos 35 votos possíveis favoráveis a sua integração.

Dessa forma, a artista, considerada a mulher mais admirada do país, recebe também o título de primeira mulher a assumir a cadeira 17 nos 125 anos de história da ABL, substituindo o diplomata Affonso Arinos de Melo Franco (1930-2020).

continua após publicidade

No discurso da posse, a mãe de Fernanda Torres (56) fez um agradecimento especial à classe artística. “William Shakespeare deixou eternizado esse conceito estrutural da afirmação de uma arte. O mundo é um palco e todos nós, seres humanos, somos atores nesse palco. Agradeço muito ao meu coração e minha razão por estar sendo aceita nesta casa, protagonista, referenciada, da nossa mais alta cultura, que é a Academia Brasileira de Letras”, declarou.

“Emocionada, tomo posse da cadeira número 17. Sou atriz, venho desta mística arte arcaica que é o teatro. Sou a primeira representante da cena brasileira a ser recebida nesta casa. Esse meu ofício expressa uma estranheza compreensão. A raiz dessa arte está na complexidade de só existir através do corpo e da alma de ator ou de uma atriz ao trazer literatura dramática para a verticalidade cênica”, completou ela.

Com informações: Ego Brazil

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Fernanda Montenegro toma posse da cadeira 17 na Academia Brasileira de Letras"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!