Fenômeno da chuva escura não deve mais atingir SP neste domingo - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Cotidiano

Fenômeno da chuva escura não deve mais atingir SP neste domingo

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O fenômeno da chuva escura, resultado do encontro das nuvens se encontram com a fuligem de queimadas, não deve ocorrer neste domingo, 20, na cidade de São Paulo. De acordo com o Climatempo, a atmosfera ficou "limpa" por causa da chuva nos últimos dias. A previsão para este domingo é de pancadas fracas.

Especialistas apontam que as partículas na atmosfera vêm da região do Pantanal, que tem sofrido com grande número de incêndios nas últimas semanas.

Na sexta-feira, 18, e sábado, 19, o céu da cidade ficou laranja por causa da mistura de fumaça e névoa. Em 19 de agosto do ano passado, às 15h, o fenômeno da chuva escura ocorreu e fez o dia virar noite. Para especialistas, não havia dúvida de que a coloração foi causada pela fumaça de incêndios em florestas. Isso porque na amostra havia quantidade importante de reteno, material que só é formado quando há queima de biomassa - árvores, troncos e matas, por exemplo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Fenômeno da chuva escura não deve mais atingir SP neste domingo"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.