MAIS LIDAS
VER TODOS

Audiência

Felipe Neto leva Silas Malafaia aos tribunais

Youtuber processa o pastor por ofensas feitas a ele nas redes sociais; audiência será na próxima terça-feira

Da Redação

·
Felipe Neto leva Silas Malafaia aos tribunais
Icone Camera Foto por Reprodução/Redes Sociais
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.02.2022, 18:40:14 Editado em 13.02.2022, 18:40:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O pastor evangélico Silas Malafaia terá que comparecer em audiência marcada para a próxima terça-feira, (15), para ser ouvido sobre ofensas feitas contra o youtuber Felipe Neto. O líder religioso é alvo de dois processos de Neto, que o acusa da prática de crimes contra a honra: difamação, duas vezes, e injúria, cinco vezes.

continua após publicidade

O primeiro processo é sobre um vídeo publicado por Malafaia em que o mesmo xinga Neto por ele ser responsável pela distribuição gratuita dos exemplares censurados pelo prefeito Marcelo Crivella durante a Bienal do Rio de 2019. No vídeo, Malafaia afirmou que “tem um bandido, um canalha, que quer distribuir revista na porta com cenas libidinosas”, e concluiu: “bota esse canalha na cadeia”.

A segunda ação movida pelo youtuber também é referente a outro conteúdo publicado por Malafaia, que a partir de 2019 começou a liderar diversas campanhas difamatórias contra Neto em suas redes sociais, segundo Neto com afirmações falsas e incitação ao ódio.

continua após publicidade

O pastor o chamou de “lixo moral”, e “produtor de fake news”, referindo-se ao convite feito ao comunicador pelo até então presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para debater o projeto de lei das fake news. No vídeo, ele afirma, ainda, que Felipe Neto faria apologia ao sexo entre crianças e adolescentes e os manipularia de maneira “pervertida e perversa” em seus vídeos.

Silas Malafaia afirmou que não está disposto a fazer acordo, e que levará provas para corroborar o que afirmou.

A briga é mais um capítulo de uma batalha judicial entre o pastor e o youtuber, que, após um acordo judicial, já teve de gravar um vídeo se retratando por ataques a Malafaia.

Com informações: Metrópoles

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Felipe Neto leva Silas Malafaia aos tribunais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!