MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Federação de Sindicatos da China oferece ajuda na questão de insumos e para o AM

A Federação Nacional dos Sindicatos da China (ACFTU, na sigla em inglês) se comprometeu a interceder junto ao governo do país asiático a fim de facilitar os trâmites diplomáticos envolvendo a liberação de insumos para produção de vacinas contra o covid-19

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.01.2021, 13:50:00 Editado em 22.01.2021, 13:55:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Federação Nacional dos Sindicatos da China (ACFTU, na sigla em inglês) se comprometeu a interceder junto ao governo do país asiático a fim de facilitar os trâmites diplomáticos envolvendo a liberação de insumos para produção de vacinas contra o covid-19 no Brasil. Além disso, a ACFTU está se mobilizando para oferecer "ajuda humanitária" à população do Amazonas, que enfrenta caos na saúde pública, inclusive com a falta de oxigênio para hospitais.

continua após publicidade

A promessa foi feita após reunião de cerca de duas horas com o Fórum das Centrais Sindicais, realizada no fim da noite de quinta-feira, 21. "Vamos usar todos os nossos canais e esforços para levar a mensagem de vocês ao governo central e ao Partido (Comunista Chinês) sobre as necessidades imediatas do povo brasileiro ante a pandemia", afirmou An Jianhua, secretário Internacional da Federação dos Sindicatos da China. A declaração foi reproduzida pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), que participou da reunião.

"Algumas palavras de ignorantes não vão comprometer as tendências amistosas das relações entre a China e o Brasil", acrescentou An Jianhua, numa clara referência a declarações pouco diplomáticas de integrantes da família do presidente Jair Bolsonaro.

continua após publicidade

A forma como a ACFTU pretende ajudar o País ainda não foi informada. Uma nova reunião com o Fórum das Centrais Sindicais deverá acontecer na próxima semana. A Federação Nacional dos Sindicatos da China é considerada a maior entidade sindical do mundo, com 302 milhões de filiados.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Federação de Sindicatos da China oferece ajuda na questão de insumos e para o AM"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!