MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Fazenda: CMN aprova ajuste de condições de financiamento com recursos do Fundo do Clima

O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou nesta quinta-feira, 19, novas condições de financiamento com recursos do Fundo Nacional sobre Mudança do Clima. Há linhas que tiveram as taxas de juro reduzidas e outras, aumentadas. Segundo o Ministério da Faze

Amanda Pupo (via Agência Estado)

·
Escrito por Amanda Pupo (via Agência Estado)
Publicado em 19.12.2024, 18:55:00 Editado em 19.12.2024, 19:00:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou nesta quinta-feira, 19, novas condições de financiamento com recursos do Fundo Nacional sobre Mudança do Clima. Há linhas que tiveram as taxas de juro reduzidas e outras, aumentadas. Segundo o Ministério da Fazenda, a atualização visa alinhar as condições financeiras dos financiamentos do Fundo do Clima ao cenário macroeconômico.

continua após publicidade

As taxas de juros a título de remuneração do Fundo sairão de 6,15% para 6,50% para os financiamentos destinados a desenvolvimento urbano resiliente e sustentável, indústria verde, logística de transporte, transporte público e mobilidade verdes e serviços e inovações verdes.

Nos financiamentos de transição energética tiveram alterações para energia solar e eólica. Para projetos de geração de energia eólica, as taxas passaram de 8% para 6,5% ao ano e o prazo de reembolso é estendido de 16 para 24 anos. O ajuste visa adequar as condições de financiamento às características dos projetos no setor, que possuem um prazo de retorno mais longo, disse a Fazenda.

continua após publicidade

Já em relação à geração de energia solar, "que mostrou necessitar de menos incentivo para manter a atratividade dos financiamentos", foi aprovado um aumento da taxa de 8% para 9,5% ao ano.

"As alterações nas condições financeiras para os financiamentos de transição energética buscam incentivar investimentos que permitam manter a diversificação e a segurança da matriz energética brasileira, ao mesmo tempo em que mantêm a competitividade dos financiamentos e a sustentabilidade dos recursos do Fundo Clima", afirmou a pasta.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Fazenda: CMN aprova ajuste de condições de financiamento com recursos do Fundo do Clima"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!