MAIS LIDAS
VER TODOS

ECONOMIA

Fato ou fake: o que é verdade e os mitos por trás do Bitcoin

Quer você queira, quer não, o Bitcoin chegou para revolucionar o mundo das moedas digitais e dos métodos de pagamento online

Da Redação

·
Fato ou fake: o que é verdade e os mitos por trás do Bitcoin
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.03.2024, 14:39:38 Editado em 26.03.2024, 14:39:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Quer você queira, quer não, o Bitcoin chegou para revolucionar o mundo das moedas digitais e dos métodos de pagamento online. Atualmente, os brasileiros podem fazer transações com BTC até mesmo pelo celular.

continua após publicidade

Isso sem falar que vários brasileiros acompanham o gráfico bitcoin hoje agora no intuito de saber qual é o preço desse ativo digital. Afinal, além de ser uma moeda de compra e venda, o BTC também se transformou em um investimento.

Independentemente do objetivo do brasileiro ao comprar e vender Bitcoins, a verdade é que existem muitos fatos e mentiras sobre essa moeda digital. Foi pensando nisso que este artigo foi criado visando desmistificar o BTC.

continua após publicidade

Fake: BTC foi criado por uma pessoa real

É fake que o BTC foi criado por uma pessoa de verdade. Pois a criação desse criptoativo foi realizada por Satoshi Nakamoto. Na realidade, Satoshi não é uma pessoa real, mas sim um codinome utilizado pelo criador do Bitcoin no intuito de dar início a essa moeda digital.

A criação do Bitcoin serviu como base para que diversas outras criptomoedas fossem criadas e liberadas na economia mundial. Atualmente, além do BTC, os brasileiros ainda podem transacionar Dogecoins, ETH, Litecoins e muito mais.

Fato: Bitcoin revolucionou a economia mundial

Uma verdade é que a criação do Bitcoin revolucionou a economia como um todo. O motivo por trás desse sucesso está na tecnologia blockchain. Ela é a base para a criação de transações entre os usuários.

continua após publicidade

O BTC trouxe essa revolução pelo simples motivo de que, atualmente, diversos bancos mundiais utilizam a mesma tecnologia do Bitcoin para criarem suas próprias moedas virtuais.

Um ótimo exemplo disso é o real digital. A moeda brasileira teve como base as transações rápidas do Bitcoin, o que permitiu que os usuários possam fazer pagamentos e transferências rapidamente, além de terem segurança para comprar, vender ou transferir seu saldo.

Fake: o BTC é uma grande bolha

Já está comprovado que o BTC não é uma bolha. Apesar de ter muitas oscilações de preço, esse criptoativo tem fundamentos por trás do seu valor. Isso é diferente de bolhas financeiras, onde os ativos se valorizam sem um motivo real por trás da valorização.

continua após publicidade

É importante destacar que uma bolha financeira é uma mudança no preço em que não existe sustentabilidade por trás do valor de mercado do ativo. Isso não é o que acontece com o Bitcoin, já que as oscilações de preço que esse ativo tem são baseadas em negociações, emissões da moeda, regulamentações e muito mais.

Fato: Bitcoin pode ser utilizado como investimento

Muitos investidores procuram por oportunidades para investirem seu capital em busca de rentabilidade no curto, médio e longo prazos. O BTC é uma opção para quem quer fazer um investimento diversificado.

Todavia, é importantíssimo destacar que o Bitcoin é um investimento de altíssimo risco. Pois o seu preço de mercado oscila muito mais que outros ativos no mercado de investimentos, como títulos do tesouro e até mesmo algumas ações.

Por isso, é importantíssimo que você saiba o momento certo para entrar em uma posição de investimentos em Bitcoin ou qualquer outra criptomoeda. Apesar de representar uma oportunidade de ter lucratividade em seus investimentos, o BTC representa um risco que deve ser levado em consideração por parte do investidor.

Fato é que o conhecimento do Bitcoin ajuda a reduzir as dúvidas quanto a essa criptomoeda. Dessa forma, é essencial ficar por dentro das últimas novidades do BTC para saber mais sobre essa moeda que revolucionou a economia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Fato ou fake: o que é verdade e os mitos por trás do Bitcoin"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!