Farmacêutica Eli Lilly diz que produziu anticorpos que neutralizaram o covid-19 - TNOnline
Mais lidas

    Cotidiano

    Cotidiano

    Farmacêutica Eli Lilly diz que produziu anticorpos que neutralizaram o covid-19

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 21.01.2021, 16:08:00 Editado em 21.01.2021, 16:15:40
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Um anticorpo para covid-19 produzido pela farmacêutica Eli Lilly evitou que residentes e funcionários de uma casa de repouso tivessem infecções sintomáticas da doença em testes de fase 3, afirmou hoje a empresa.

    De acordo com a companhia, análise de um subgrupo de estudo mostrou que os residentes do asilo que receberam o medicamento, chamado bamlanivimab, tiveram 80% menos chances de ter a covid-19 do que as pessoas nas mesmas instalações que receberam um placebo.

    Embora as vacinas estejam disponíveis e pareçam ser mais eficazes como profilaxia do que os anticorpos, os mesmos podem ter um papel para ajudar a prevenir infecções em certas situações, afirma a farmacêutica. As ações da empresa chegaram a subir 1,4% após o anúncio, mas, às 15h44 (horário de Brasília), recuavam 0,65%. (FONTE: DOW JONES NEWSWIRES)

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Farmacêutica Eli Lilly diz que produziu anticorpos que neutralizaram o covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.