Mais lidas

    Cotidiano

    Coronavírus

    Farmacêutica AstraZeneca diz ter encontrado fórmula da vacina "100% eficaz"

    Farmacêutica AstraZeneca diz ter encontrado fórmula da vacina "100% eficaz"
    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 28.12.2020, 12:39:51 Editado em 28.12.2020, 12:40:00
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A empresa britânica AstraZeneca afirmou ter descoberto uma vacina 100% eficaz contra formas graves da Covid-19. Pascal Soriot, diretor-geral da farmacêutica, acredita que essa é a "fórmula vencedora". A agência reguladora do Reino Unido está com os dados da vacina e deve se pronunciar em breve. 

    “Descobrimos como conseguir uma eficácia que, depois de duas doses, terá uma porcentagem alta, como os outros imunizantes divulgados até agora”, explica o executivo, em entrevista ao jornal britânico Sunday Times.

    A farmacêutica, responsável pelo imunizante de Oxford, comunicou que a nova fórmula é uma variação da original. A vacina recebeu críticas após publicar os últimos resultados de eficácia, que ficaram entre 70% e 90%. 

    As melhores taxas foram alcançadas por acaso, por conta de um erro na dosagem, e só incluíram pacientes com idade abaixo de 58 anos. De acordo com o diretor-geral, a farmacêutica esperava que as pessoas ficassem desapontadas com os resultados. Então, a empresa decidiu realizar novos testes para confirmar a eficácia da vacina contra a Covid-19. 

    A empresa britânica relata que o imunizante deve funcionar contra a nova cepa do coronavírus.

    Com informações; Metrópoles.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Farmacêutica AstraZeneca diz ter encontrado fórmula da vacina "100% eficaz""

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.