Mais lidas
Ver todos

    Cotidiano

    Famílias são removidas de terreno em ação de reintegração em São Paulo

    Foto por
    Escrito por Da Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    A Polícia Militar cumpriu hoje (16) uma ordem de reintegração de posse de um terreno em Guaianases, na zona leste da capital paulista. O local havia sido ocupado por centenas de famílias em abril, e a remoção das pessoas foi pedida pelo proprietário da área, Flávio Nogueira Venosa. A área já havia sido ocupada outras vezes.

    A prefeitura informou que esteve no local no último dia 4 para oferecer acolhimento às famílias, mas os moradores não aderiram à proposta.

    “Eles foram informados que os serviços da Smads [Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social] permanecem à disposição. A Secretaria Municipal de Habitação já entrou em contato com a liderança das famílias que invadiram o terreno e se colocou à disposição para realizar o cadastramento das famílias interessadas em se inscrever na lista de espera do programa municipal de habitação”, diz nota da prefeitura.

    Apesar do terreno ser de propriedade particular, existe um projeto para construção de unidades habitacionais na área. De acordo com a prefeitura, o projeto está vinculado ao programa Minha Casa Minha Vida e, por isso, aguarda liberação de recursos pelo governo federal.

    Ainda segundo o Executivo municipal, exite uma fila de espera por moradia na capital paulista com 200,7 mil famílias cadastradas. A prefeitura informou ter entregue 10,1 mil unidades habitacionais desde o início da atual gestão e que pretende repassar aos novos moradores mais 10,1 mil até o fim do ano.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Jornal da Tribuna 2ª Edição - 01/07

    Deixe seu comentário sobre: "Famílias são removidas de terreno em ação de reintegração em São Paulo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.