Em abril de 2023, a família Schumacher entrou com uma ação judicial contra a revista alemã Die Aktuelle, depois que ela publicou uma "entrevista" com a lenda da Fórmula 1, Michael, que, na verdade, era uma entrevista gerada por IA. Eles ganharam o processo e receberão uma indenização de 200.000 euros.
- LEIA MAIS: Fogo em maquinário de motel mobiliza bombeiros na BR-376
O grande astro da Ferrari, Schumacher, não é visto em público desde que sofreu uma grave lesão cerebral em um acidente de esqui enquanto passava férias com a família nos Alpes franceses em dezembro de 2013.
O Die Aktuelle publicou uma capa em abril de 2023, que prometia uma "primeira entrevista" com Schumacher desde seu acidente, ao lado de uma foto dele sorrindo de sua época na Mercedes. O slogan dizia: "Parecia enganosamente real", mas por dentro, as citações foram reveladas como sendo de inteligência artificial. O editor da revista foi demitido no ano passado.
A família agora receberá €200.000 (£170.151) de indenização.
- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
Desde o acidente, a família do sete vezes campeão mundial tem mantido uma privacidade rigorosa sobre sua condição, o que limita o acesso apenas às pessoas mais próximas a ele.
Não foi a primeira vez
Não foi a primeira vez que o Die Aktuelle cometeu um erro com relação a Schumacher. Em 2014, o jornal publicou a manchete "despertar" em sua primeira página com uma foto de Michael e sua esposa, Corinna. No entanto, a foto não seria de Michael acordando, mas exemplos de pessoas que acordam de um coma.
Com informações: GP BLOG
Deixe seu comentário sobre: "Família Schumacher recebe 200 mil euros após "entrevista""