MAIS LIDAS
VER TODOS

Solidariedade

Família raspa o cabelo para apoiar mulher com câncer

Existem inúmeras barreiras ao decorrer da vida, mas elas podem ser enfrentadas com maior facilidade quando se tem apoio

Da Redação

·
Família raspa o cabelo para apoiar mulher com câncer
Icone Camera Foto por Rae Victor Ferraz/Arquivo Pessoal
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.09.2021, 12:29:48 Editado em 22.09.2021, 12:46:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Existem inúmeras barreiras ao decorrer da vida, mas elas podem ser enfrentadas com maior facilidade quando se tem apoio. Este é o caso da dona de casa Maria Vitória Ferraz de Moura e Oliveira, de 29 anos, que foi diagnosticada, há cerca de um mês, com câncer de mama. Quando ela recebeu essa notícia ficou abatida, porém, ganhou forças de sua família para lutar contra a doença.

continua após publicidade

Maria recebeu a notícia de que estava com a doença no dia 16 de agosto. Já no dia 6 de setembro, deu início ao processo de quimioterapia e, por conta deste tratamento, o cabelo dela começou a cair. Então, Maria, decidida, raspou o cabelo.

Entretanto, ela acabou sendo surpreendida no último sábado (18). Sua família decidiu cortar o cabelo também, com o intuito de incentivá-la. “Foi uma surpresa, não esperava que todos eles fossem fazer. Foi uma surpresa muito linda, muito especial para mim”, conta Maria.

continua após publicidade

A família mora em Anápolis, Goiás, e decidiu se reunir no dia em que Maria Vitória cortou o cabelo. A cunhada, a sogra e o marido já tinham comentado, alguns dias antes, que raspariam o cabelo para demonstrar apoio. Mas, no dia, além deles, a mãe, o irmão, o sogro e outros cunhado se juntaram no simbolismo.

Maria foi a última a cortar o cabelo. “Para mulher, cabelo é questão de vaidade. Eu falei que não me importaria se meu cabelo caísse, que faz parte do processo, eu sabia que eu ia passar por isso. Só que a gente ainda fica receoso. Na sexta-feira [17], quando meu cabelo começou a cair, eu chorei muito, não esperava que fosse incomodar tanto”.

“Na hora que todos eles fizeram, eu não me senti sozinho nessa luta, me senti bem acolhida”, completa.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Família raspa o cabelo para apoiar mulher com câncer"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!