MAIS LIDAS
VER TODOS

Califórnia

Família faz vaquinha para levar à lua cinzas do filho falecido

Liam Gallagher, 11 anos, sonhava em ser astronauta

Da Redação

·
O pequeno, que morreu em maio, queria se tornar astronauta desde que tinha cinco anos
Icone Camera Foto por Reprodução Facebook
O pequeno, que morreu em maio, queria se tornar astronauta desde que tinha cinco anos
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.07.2022, 20:36:42 Editado em 17.07.2022, 20:36:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após a morte de Matthew Liam Gallagher, 11 anos, sua família se reuniu para realizar um dos grandes sonhos do menino: viajar ao espaço. Ele, que morreu em maio, queria se tornar astronauta desde que tinha cinco anos. Filho de um oficial da marinha norte-americana, Matthew nasceu em 2011 em uma base naval na Califórnia e foi encontrado inconsciente pela sua mãe no meio da noite.

continua após publicidade

Apesar de não ter tido tempo de concretizar seu plano, os pais tentam arrecadar recursos por meio da plataforma gofundme para levar as cinzas do garoto à Lua. A meta inicial de 14 mil dólares foi superada e sua própria missão espacial está perto de se concretizar.

A empresa responsável por realizar o serviço, a Celestis Memorial Spaceflight, cobra US$ 12,5 mil para enviar uma cápsula para a Lua, em um pequeno container com a gravação do nome. O serviço contempla a criação de um site para o memorial do falecido, uma mensagem de dedicatória na nave para homenageá-lo e uma segunda missão de cortesia, caso a primeira tentativa falhe.

continua após publicidade

Algumas lembranças do momento podem ser adicionadas, como a gravação profissional do momento em vídeo, um certificado de voo espacial memorial atestando a conclusão do voo e um distintivo personalizado, projetado exclusivamente para cada lançamento espacial.

A mãe de Matthew, Cori Gallagher, conta na página de arrecadação que o plano do garoto era inicialmente ser um piloto para depois se tornar astronauta. "Ele era totalmente obcecado por aviões de guerra. Era capaz de apontar todos eles em shows aéreos, resumia como que cada um deles era usado e qual tecnologia os substituiu com o passar do tempo", relatou.

Informações do site g1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Família faz vaquinha para levar à lua cinzas do filho falecido"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!