MAIS LIDAS
VER TODOS

NA PARAÍBA

Família descobre que parente estava viva um dia após enterrar corpo de outra mulher

Em Santa Cruz, no Sertão da Paraíba, uma família descobriu, um dia após o sepultamento, que enterrou uma mulher por engano, acreditando ser alguém da família após receber corpo do hospital.Devido à medida de proteção, em que pessoas que morrem contamin

Da Redação

·
Família descobre que parente estava viva um dia após enterrar corpo de outra mulher
Icone Camera Foto por Vigílio Silva/Arquivo Pessoal
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.01.2021, 11:47:43 Editado em 06.01.2021, 11:51:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em Santa Cruz, no Sertão da Paraíba, uma família descobriu, um dia após o sepultamento, que enterrou uma mulher por engano, acreditando ser alguém da família após receber corpo do hospital.

continua após publicidade

Devido à medida de proteção, em que pessoas que morrem contaminadas pelo coronavírus não passam por reconhecimento, e com o caixão lacrado, a família acreditada que a idosa havia morrido por conta da Covid-19.

No entanto, a parente estava viva e o corpo que foi enterrado era de uma mulher que tinha o mesmo nome. O Hospital Regional de Piancó confirmou a troca de identificação das pacientes.

continua após publicidade

Segundo a direção do hospital, ao identificar o erro, as medidas foram tomadas para reparação e uma assistência jurídica foi prestada às famílias. A diretora do hospital, Ines Remigio, também disse que "infelizmente aconteceu um erro humano, onde o profissional trocou a identificação do paciente". Segundo ela, o caso não foi comunicado à imprensa por solicitação das famílias que não queriam exposição.

A idosa que está viva é Maria França de Andrade, de 76 anos. Ela foi diagnosticada com coronavírus em dezembro, e no dia 24 do mesmo mês foi internada no hospital em Piancó. Após cinco dias da internação, a família recebeu a notícia de que a idosa havia morrido.

"Foi um abalo muito grande para a família e eu quero aqui dizer que sirva de orientação, que quando for fazer um procedimento desse, que preste mais atenção. Do jeito que aconteceu com nossa família, pode acontecer com outra pessoa", disse Vigílio Silva, neto da paciente.

Com informações de G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Família descobre que parente estava viva um dia após enterrar corpo de outra mulher"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!