Família descobre que enterrou corpo errado; mulher estava viva no hospital - TNOnline
Mais lidas

    Cotidiano

    Engano

    Família descobre que enterrou corpo errado; mulher estava viva no hospital

    Família descobre que enterrou corpo errado; mulher estava viva no hospital
    Foto por Vigílio Silva/Arquivo Pessoal
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 06.01.2021, 15:00:13 Editado em 06.01.2021, 15:45:22
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Uma família da cidade de Santa Cruz, no Sertão da Paraíba, descobriu, um dia após o sepultamento, que enterrou uma mulher por engano, acreditando ser alguém da família após receber corpo do hospital.

     Segundo o relato da família, acreditava-se que a idosa havia morrido por Covid-19 e, por isso, o corpo não passou por reconhecimento e foi enterrado com caixão lacrado. No entanto, a parente estava viva e o corpo enterrado era de outra mulher que tinha o mesmo nome dela. A troca da identificação das pacientes foi confirmada pela direção do Hospital Regional de Piancó, também no Sertão.

    O hospital informou que ao identificar o erro, as medidas foram tomadas para reparação e que também havia sido prestada assistência jurídica às famílias. A diretora do hospital, Ines Remigio, também disse que "infelizmente aconteceu um erro humano, onde o profissional trocou a identificação do paciente". 

    A idosa que está viva é Maria França de Andrade, de 76 anos, natural do município de Santa Cruz. Ela foi diagnosticada com Covid-19 em dezembro e, no dia 24 do mesmo mês, internada em Piancó. Cinco dias depois, a família recebeu a notícia de que a idosa não resistiu e morreu.

    A família chegou a enterrar o corpo que recebeu do hospital, mas no outro dia recebeu uma ligação da instituição solicitando uma conversa pessoalmente com os parentes da idosa. Ao chegar ao local, a família foi informada sobre a troca de corpos. O hospital disse à família que o engano aconteceu porque a pessoa que morreu tem o mesmo nome da idosa que está viva. Após a confusão, Maria França recebeu alta e já está em casa.

    Com informações: G1

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Família descobre que enterrou corpo errado; mulher estava viva no hospital"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.