MAIS LIDAS
VER TODOS

Policial

Família denúncia escola que tapou foto de aluna negra em publicidade

Na sexta-feira (20), Dia da Consciência Negra, a família de uma menina negra, de 10 anos, confeccionou um boletim de ocorrência contra a escola que a criança estuda após a estudante ser excluída de uma publicidade do estabelecimento de ensino, em Jundiaí,

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.11.2020, 11:50:18 Editado em 25.11.2020, 11:50:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na sexta-feira (20), Dia da Consciência Negra, a família de uma menina negra, de 10 anos, confeccionou um boletim de ocorrência contra a escola que a criança estuda após a estudante ser excluída de uma publicidade do estabelecimento de ensino, em Jundiaí, São Paulo.

continua após publicidade

De acordo com a escola, a atitude não foi proposital, a agência de publicidade contratada geralmente posiciona a caixa de texto do lado direito dos anúncios da escola. E, por conta disto, o rosto da aluna foi encoberto.

Família denúncia escola que tapou foto de aluna negra em publicidade
Foto por Reprodução
continua após publicidade

O pai da menina, de 50 anos, disse em depoimento a polícia que estava jantando na casa de amigos, quando viu um anúncio da escola, em uma rede social, em que apareciam três alunas brancas e ela.

Porém, na publicidade a menina negra estava encoberta por uma mensagem em espaço amarelo. “Importante na escola não é só estudar, é também criar laços de amizade e convivência”, mencionando o educador Paulo Freire. A ocultação da imagem, vista pela própria criança, " a deixou em uma situação vexatória", conforme o boletim de ocorrência.

Após o caso viralizar nas redes sociais, a escola retirou a publicação. Já em uma nova divulgação, feita no domingo, o colégio compartilhou de novo a foto, porém com a aluna negra visível desta vez.

continua após publicidade

O advogado da família relatou que dará andamento nas averiguações do caso. A mãe da criança afirmou, nesta terça-feira (24), que irá transferir a filha de escola.

A mãe disse que a criança “está insegura e não quer ficar sozinha”, acrescentando que a menina “não gosta de comentar no assunto.”

Segundo Antonio Tota Júnior, delgado da 7º DP de Jundiaí, foi instaurado um inquérito policial, para investigar o caso. “Precisamos ouvir todas as partes envolvidas, incluindo da escola, para criar ainda uma convicção do que aconteceu de fato. Qualquer afirmação minha, neste momento, seria prematura", argumenta.

continua após publicidade

A escola ainda será oficiada pela polícia para esclarecer como a peça publicitária foi produzida e veiculada. O caso foi registrado como “preconceito de raça ou cor”.

Com informações; Banda B.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Família denúncia escola que tapou foto de aluna negra em publicidade"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!