Cotidiano

Família com 2 crianças fica gravemente ferida após gás de cozinha explodir

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Família com 2 crianças fica gravemente ferida após gás de cozinha explodir
fonte: Record TV Rio
Família com 2 crianças fica gravemente ferida após gás de cozinha explodir

Durante a madrugada desta quarta-feira (25), quatro pessoas de uma mesma família, entre elas duas crianças, uma de 5 e outra de 8 anos, ficaram gravemente feridas após o gás de cozinha da residência ter explodido, em São João de Meriti, no Rio de Janeiro. Outras quatro pessoas foram socorridas, mas sem gravidade. 

continua após publicidade

A família foi encaminha ao hospital. De acordo com as informações da unidade, as quatro vítimas deram entrada com queimaduras e apresentam um quadro grave de saúde. 

Dentre as vítima estão um menino, de 8 anos, que teve queimaduras de 2º grau em 45% do corpo e está na CTI pediátrica e uma menina, de 5, que teve 55% do corpo queimado. Jorge Luís Pereira da Silva, de 60 anos, teve queimaduras de 3º grau no rosto, pescoço, tórax, dorso e abdômen. E Jéssica Gomes da Silva, de 25 anos, que também teve queimaduras de 3º grau nas vias aéreas, rosto, pescoço, tórax, dorso, abdômen, e outras regiões do corpo. 

continua após publicidade

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o chamado foi feito às 5h da manhã, onde foram acionados para atender um caso de explosão com princípio de incêndio, em uma casa de alvenaria que tem dois andares. 

Conforme os bombeiros, uma mulher, de 74 anos, identificada como Núbia Maria, também foi resgatada do local e encaminhada a um hospital. A unidade relatou que a vítima atendida teve corte na cabeça, fez exame de tomografia, foi medicada e recebeu alta ainda na quarta-feira. 

Outras duas vítimas, um homem de 26 anos e um idoso de 83, foram atendidos no local e recusaram atendimento médico. 

continua após publicidade

No total, oito pessoas sofreram ferimentos pela explosão. 

A Polícia Civil investiga à causa da explosão. 

Com informações; UOL.