MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Falta de oxigênio não deve atingir o Estado do Rio, dizem secretarias

No Estado do Rio de Janeiro, o abastecimento de oxigênio tanto na rede de hospitais estaduais como nas unidades públicas de saúde da capital está regular, segundo informaram as secretarias estadual e municipal de Saúde nesta sexta-feira (15). Os pacientes

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.01.2021, 19:12:00 Editado em 15.01.2021, 19:20:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

No Estado do Rio de Janeiro, o abastecimento de oxigênio tanto na rede de hospitais estaduais como nas unidades públicas de saúde da capital está regular, segundo informaram as secretarias estadual e municipal de Saúde nesta sexta-feira (15). Os pacientes não correm o risco de ser vítimas da escassez do produto, como está acontecendo em Manaus, dizem as pastas.

continua após publicidade

"O abastecimento dos hospitais estaduais que possuem Centros de Terapia Intensiva (CTI) é realizado por meio de tanques que são reabastecidos por empresas contratadas pelas organizações sociais ou pela Fundação Saúde, que gerem as unidades", afirmou a secretaria de Saúde, em nota. "O reabastecimento de oxigênio é feito periodicamente e a frequência depende da especificidade de cada tanque", completou a pasta.

"Não há falta de oxigênio na rede municipal de saúde, que está plenamente abastecida do insumo para atender a demanda, tanto para tratamento de covid-19 quanto de outras doenças", afirmou, também em nota, a secretaria municipal de Saúde.

continua após publicidade

A taxa de ocupação dos leitos da rede pública para covid-19 no município está em 84,9% para enfermaria e 94,2% para UTI. Às 18h desta sexta-feira, nove pessoas aguardavam transferência havia mais de 24 horas.

Vacinação. O governo do Estado do Rio vai começar neste sábado (16) a distribuição de seringas para a campanha de vacinação contra a Covid-19. Nesta primeira fase, a Secretaria de Estado de Saúde enviará 5,5 milhões de seringas descartáveis de 3 ml com agulha aos 92 municípios do Estado.

A entrega vai ser concluída em quatro dias, com o apoio da secretaria estadual de Polícia Militar, que dará suporte com 17 comboios, fazendo a escolta dos veículos da Secretaria de Estado de Saúde que levarão as seringas para as cidades, além do reforço do Viagem Segura, policiamento que cobre as rodovias estaduais e federais. Cem policiais militares participarão diariamente da ação, que será monitorada pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

continua após publicidade

"A Secretaria de Saúde já tem em sua rotina as vacinações pelo SUS e histórico de grandes campanhas de imunização. Estamos preparados para dar início à vacinação. A distribuição das seringas é mais um passo desse processo para garantir que toda a população seja vacinada", disse o secretário estadual de Saúde, Carlos Alberto Chaves.

"Estamos prontos para vacinar a população fluminense. Cada cidadão terá direito à vacina, de Natividade à Paraty. Os helicópteros do Estado estão à disposição para serem utilizados na distribuição dos insumos e da vacina, se houver necessidade. Compramos os materiais no menor preço do Brasil e isso faz parte de uma política transparente e com planejamento da nossa gestão", disse o governador Cláudio Castro (PSC).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Falta de oxigênio não deve atingir o Estado do Rio, dizem secretarias"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!